Liga dos Campeões

Stade Louis II | 18/09/2018

Futebol/Liga dos Campeões

Atlético de Madrid estreia na Liga dos Campeões contra o Monaco

São Paulo , SP
18/09/2018 08:33:39

Em: Atlético de Madrid, Bastidores, Liga dos Campeões, Monaco, Notícias
O Atlético de madrid, de Diego Simeone, busca largar com vitória (Foto: Reprodução/Twitter)

O Grupo A da Liga dos Campeões 2018-2019 terá sua largada nesta terça-feira, em partidas programadas para às 16 horas (de Brasília). No Stade Louis II, o Monaco recebe o Atlético de Madrid, enquanto o Borussia Dortmund visita o azarão Club Brugge, no Estádio Jan Breydel.

Tanto Monaco quanto Atlético de Madrid buscam voltar a ser protagonista na competição europeia. Vice-campeão nas temporadas 2013-2014 e 2015-2016, os espanhóis querem apagar a péssima campanha na edição passada, quando caíram na primeira fase, em um grupo com Roma, Chelsea e Qarabag. Pelo lado bom, o time conquistou a Liga Europa.

O mesmo serve para os franceses, semifinalistas em 2016-2017. Favorito do Grupo G da última temporada, o time comandado por Leonardo Jardim fez apenas dois pontos em uma chave que tinha Besiktas, RB Leipzig e Porto e sequer conseguiu classificação para a Liga Europa.

Apesar da campanha, o técnico do time do Principado foi elogiado por Diego Simeone, treinador colchonero. “Primeiro vou falar do Monaco, do seu treinador (Leonardo Jardim), que é muito inteligente, passou muitos anos no clube e sempre teve que se reinventar porque a cada ano eles mudaram figuras importantes. Mesmo assim, ele conseguiu manter-se competitivo, demonstrando sempre seu estilo definido e tendo muitas variantes ofensivas”, disse o argentino na coletiva pré-jogo.

Após ser eliminado na primeira fase da última Liga dos Campeões, onde não foi páreo para Tottenham e Real Madrid, o Borussia Dortmund quer largar bem na atual edição ao enfrentar a zebra do grupo, o modesto Club Brugge. Os belgas, inclusive, caíram na terceira fase qualificatória da competição de 2017-2018.