Willian decide em vitória do Chelsea sobre Dínamo; Porto é líder isolado - Gazeta Esportiva
Willian decide em vitória do Chelsea sobre Dínamo; Porto é líder isolado

Willian decide em vitória do Chelsea sobre Dínamo; Porto é líder isolado

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 19:57 • Atualizado: 04/11/2015 às 20:13

São Paulo, SP

Willian comemora segundo gol em Stamford Bridge (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Willian comemora segundo gol em Stamford Bridge (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O Chelsea conseguiu a vitória sobre o Dínamo de Kiev por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe do técnico José Mourinho vivia pressionada por não vencer nenhuma partida desde o dia 17 de outubro. A vitória deu certo alívio ao time inglês, que agora ocupa a vice-liderança do Grupo G, atrás do Porto. Os portugueses, por sua vez, derrotaram o Maccab Tel Aviv por 3 a 1 e se isolaram na primeira colocação da chave.

Apesar de dominar bem o ritmo da partida no primeiro tempo, o Chelsea só abriu o placar depois de um gol contra de Dragovic, aos 34 minutos. O mesmo atacante buscou reparar os danos e anotou o gol de empate do Dínamo, aos 33 do segundo tempo. Willian, melhor nome dos Blues em campo na partida, não só participou do lance do primeiro gol inglês como anotou o segundo e assegurou a vitória.

Com o resultado, o Chelsea vai a sete pontos na tabela, apenas três atrás do Porto. O Dínamo caiu para a terceira posição, com cinco pontos, enquanto o Maccabi segue sem pontuar.

Mourinho comemora vitória do Chelsea após sequência ruim (Foto: GLYN KIRK/AFP)
Mourinho comemora vitória do Chelsea após sequência ruim (Foto: GLYN KIRK/AFP)


Chelsea domina e sai na frente durante a primeira etapa

O primeiro minuto da partida iniciou com uma falta cavada por Diego Costa. Na sequência, o Dínamou tentou encabeçar uma tentativa de ataque, mas o Chelsea se movimentou melhor e conseguiu boas chances. William, ao cobrar escanteio, levou perigo à área do Dínamo, que precisou afastar a bola às pressas. Ramires decidiu arriscar de longe e mandou a bola direto na barreira, que acabou tirando o lance.

Aos oito minutos, a primeira chance clara do Chelsea ocorreu. Azpilicueta lançou a bola e Oscar, da marca do pênalti, manda em cima de Shovkovskiy. Os Blues seguiram atacando, com Azpilicuelta e Oscar protagonizando grande parte dos lances. Aos 26, no entanto, o Dínamo conseguiu fechar um pouco mais sua formação e promoveu uma briga mais equilibrada, segurando a bola no meio-campo.

Apesar das investidas dos visitantes, os atletas do Chelsea mostraram facilidade em se livrar da marcação. Em uma dessas situações, Willian lançou para Fábregas, que cruza buscando Oscar; o brasileiro cabeceou mal e o rebote caiu nos pés de Diego Costa, que mandou para fora.

O gol do Chelsea acabou saindo aos 34. Willian interceptou uma bola de Baba Rahman e cruzou para a área; Dragovic tentou tirar de cabeça, mas acabou desviando em direção ao próprio gol do Dínamo.

Antes do fim do primeiro tempo, Diego Costa ainda criou outra boa jogada com Fabregas. O espanhol, recebendo o passe, arriscou um chute rasteiro sem força, deixando a bola parar facilmente nos pés do goleiro.

Jogadores do Dynamo comemoram empate temporário em  Stamford Bridge (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Jogadores do Dynamo comemoram empate temporário em Stamford Bridge (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Dínamo cresce e empata, mas Chelsea vira no fim

Disposto a responder pelo gol levado na primeira etapa, o Dínamo voltou do vestiário mais ofensivo e já iniciou o segundo tempo com boas chances no ataque. Kravets conseguiu penetrar na área adversária após uma arrancada do meio-campo, mas Baba Rahman deu o corte. O lateral também foi eficaz na jogada seguinte, mandando para escanteio uma bola de Yarmolenko.

Diego Costa, aos 6 minutos, cruzou para Willian e viu Shovkovskiy defender bem. A exemplo do primeiro tempo, o time inglês logo voltou a dominar o ritmo do jogo e criar boas chances. Duas grandes oportunidades foram criadas em uma sequência de poucos minutos. Primeiro, Diego Costa abriu jogada para Willian, que mandou bola por cima do travessão. Depois, Fabregas deu um toque para trás e encontrou Oscar, que mandou no ângulo; Schovkovskiy saltou bem e consegue tirar.

Aos 30, Vida desviou um escanteio na trave e Júnior Moraes chegou atrasado, sem conseguir cabecear para o Dínamo. O lance foi o suficiente para assustar os anfitriões. Pouco depois, aos 33, os visitantes igualaram os marcadores com gol de Dragovic. A bola saiu de escanteio e Dragovic interceptou, chutou cruzado e deixou em 1 a 1 no Stamford Bridge.

O gol foi o suficiente para José Mourinho realizar suas primeiras alterações no jogo. O técnico tirou Oscar e Fabregas para dar entrada a Hazard e Pedro. As modificações fizeram diferença em campo, já que os dois jogadores melhoraram a movimentação da equipe em campo. A salvação, no entanto, veio aos 38 com gol de Willian. O jogador mandou a bola no ângulo, por cima de Shovkovskiy, e fechou o placar em 2 a 1 para os Blues.

Jogadores do Porto comemoram vitória e liderança isolada na Liga dos Campeões (Foto: Jack Guez/AFP)
Jogadores do Porto comemoram vitória e liderança isolada na Liga dos Campeões (Foto: Jack Guez/AFP)


Porto vence Maccabi e se isola na liderança do Grupo G

Jogando fora de casa, o Porto derrotou o Maccabi Tel Aviv pelo placar de 3 a 0. A equipe abriu o placar aos 19 minutos com Tello e ampliou com André e Layun, aos 5 e 27 minutos do segundo tempo. Zahavi, de pênalti, descontou para o Maccabi, embora o tento não tenha sido o suficiente para evitar mais uma derrota do time na Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado