Willian brilha com dois gols, Chelsea goleia Qarabag e avança às oitavas - Gazeta Esportiva
Willian brilha com dois gols, Chelsea goleia Qarabag e avança às oitavas

Willian brilha com dois gols, Chelsea goleia Qarabag e avança às oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2017 às 16:51 • Atualizado: 22/11/2017 às 19:55

São Paulo, SP

Willian marcou dois gols e ainda sofreu dois pênaltis (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)


O Chelsea é mais um classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Blues visitaram o Qarabag, do Azerbaijão, no Estádio Nacional de Baku, e se aproveitaram de uma expulsão logo no início do jogo para golear por 4 a 0 e garantir vaga na próxima fase do torneio continental. O grande destaque do triunfo foi o brasileiro Willian, que marcou dois gols e ainda sofreu os pênaltis que foram convertidos por Hazard e Fábregas.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 10 pontos e garantiu vaga nas oitavas por não poder mais ser alcançado por Qarabag, que tem dois pontos, e Atlético de Madrid, que tem seis. A vice-líder Roma, com oito, completa o Grupo C, e ainda briga tanto pela classificação, quanto pelo liderança da chave.

Ambas as equipes voltam a campo para a última e decisiva rodada do Grupo C no próximo dia 05 de dezembro, uma terça-feira, às 17h45(de Brasília). O Chelsea recebe o Atlético de Madrid, no Stamford Bridge. Já o Qarabag visita a Roma, no Estádio Olímpico.




O jogo - A partida começou com o Chelsea tendo mais volume de jogo, mas tomando um susto logo no começo. Aos 12, Míchel chegou na bola primeiro que David Luiz e finalizou na trave, quase abrindo o placar para os donos da casa.

Logo depois, porém, os Blues praticamente definiram os rumos do jogo em apenas um lance. Aos 18, Willian foi lançado na área e foi derrubado por Sadygoy. O árbitro não só marcou o pênalti, como expulsou o zagueiro do Qarabag, em decisão polêmica e discutível. Hazard foi para a cobrança aos 20 e deslocou o goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Após o gol e a expulsão do zagueiro, o Chelsea passou a administrar o jogo com muita tranquilidade e, sem sofrer sustos, ainda ampliou o placar. Aos 36 minutos, após linda troca de passes, Willian recebeu de Hazard e, de frente para a meta, apenas deslocou o goleiro para fazer 2 a 0 antes do intervalo.

Mesmo com a vantagem no placar, os Blues aproveitaram a superioridade numérica no segundo tempo para seguir pressionando. Aos seis, Pedro perdeu uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Já aos 18, foi a vez de Hazard limpar a defesa e ver Sehic mais uma vez fazer uma grande defesa. O Chelsea ainda teve uma incrível oportunidade perdida aos 22, com Morata chutando para fora cara a cara com a meta.

De tanto martelar, os Blues ainda ampliaram. Aos 25, Garayev errou na saída de bola e deixou no pé de Willian. O brasileiro tentou aproveitar o lance, mas foi puxado pelo defensor, com o árbitro marcando pênalti. Fábregas foi para a cobrança aos 27 e precisou de duas tentativas, após o árbitro anular a primeira, para balançar as redes e fazer o terceiro.

Logo na sequência, a estrela de Willian voltou a brilhar com mais um gol marcado. Aos 39 minutos, o brasileiro mandou um lindo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro, e balançou as redes para decretar a goleada do Chelsea.

Conteúdo Patrocinado