Vitinho dá assistência e CSKA vence fora de casa pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Vitinho dá assistência e CSKA vence fora de casa pela Liga dos Campeões

Vitinho dá assistência e CSKA vence fora de casa pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2017 às 18:17

São Paulo, SP

CSKA conquistou bom resultado fora de casa nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)


As partidas de ida da terceira fase qualificatória da Liga dos Campeões começaram a ser disputadas nesta terça-feira. No principal jogo do dia, o CSKA, da Rússia, venceu o AEK, da Grécia, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. O brasileiro Vitinho deu a assistência para o segundo gol dos russos.

O confronto de volta será disputado na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto. O clube grego precisa vencer por uma diferença de três gols para avançar diretamente na competição.

O jogo – Apesar de jogar longe de seus domínios, a equipe russa não se mostrou intimidada e dominou o duelo. Com os brasileiros Vitinho e Mário Fernandes (naturalizado russo) em campo, o CSKA Moscou teve sua primeira chance logo aos 14 minutos do primeiro tempo, mas o meia Aleksandr Golovin não aproveitou a oportunidade e isolou o chute, após fazer boa jogada.

O AEK tentou a resposta cinco minutos depois. O meia sueco Astrit Ajdarević disparou a bola da entrada da área, mas ela saiu à direita do gol de Akinfeev. Aos 26, foi a vez de Christodoulopoulos desperdiçar boa chance, após receber passe na grande área e chutar à esquerda do gol russo.

Pressionada, a equipe russa teve sua grande oportunidade na primeira etapa logo depois. Após bela jogada trabalhada, o volante Wernbloom recebeu passe da lateral direita e chutou colocado. A bola desviou em um jogador do AEK no meio do caminho e beliscou o travessão do goleiro Anestis.

No último minuto do tempo regulamentar da primeira etapa, o brasileiro Vitinho cobrou escanteio, levantando a bola para a segunda trave. O zagueiro Vasin desviou de cabeça e encontrou o meia Dzagoev livre na pequena área. O jogador teve apenas o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes, também de cabeça, e abrir o placar da partida.

Aos 10 minutos do segundo tempo, o CSKA teve mais uma cobrança de escanteio apitada em seu favor. Vitinho novamente colocou a bola na área, dessa vez, diretamente na cabeça de Wernbloom, que completou baixo no canto esquerdo do gol, aumentando a vantagem dos russos para 2 a 0.

O time da Rússia continuou dominando a partida e obrigou Anestis a fazer ótima defesa após chute de Chalov, que mostrou grande domínio de bola ao receber um levantamento do setor defensivo. No rebote, Dzagoev não conseguiu finalizar e a bola passou por cima do travessão.

Na parte final do jogo, o AEK até ensaiou uma pressão, em busca de anotar pelo menos um gol, mas esbarrou nas más finalizações de seus jogadores. A chance final do confronto ficou por conta de Hugo Almeida, do clube grego, que chutou colocado por cima do gol, sem perigo.

Com o resultado, o CSKA tem agora boa vantagem para a partida da volta. Caso avance, a equipe estará classificada para a fase de playoffs, que antecede a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira os outros resultados da terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões desta terça-feira:

Qarabag (AZE) 0 x 0 Sheriff Tiraspol (MDA)
Slavia Praga (CZE) 1 x 0 BATE (BLR)
AEK (GRE) 0 x 2 CSKA Moscou (RUS)
FCSB (ROU) 2 x 2 Plzen (CZE)
Vardar (MAC) 1 x 0 FC Copenhagen (DIN)
Partizan (SER) 1 x 3 Olympiakos (GRE)

Conteúdo Patrocinado