Uefa anuncia final da Champions em Lisboa - Gazeta Esportiva
Uefa anuncia final da Champions em Lisboa

Uefa anuncia final da Champions em Lisboa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 12:24 • Atualizado: 17/06/2020 às 12:52

São Paulo, SP

A cidade de Lisboa será o palco da reta final da Liga dos Campeões. Nesta quarta feira, a Uefa anunciou que a capital portuguesa receberá, entre os dias 7 e 23 de agosto, os jogos restantes da competição, mas com algumas alterações importantes.

Uma das principais mudanças será o jogo único. Assim que os confrontos das oitavas de final foram concluídos, as fases seguintes serão definidas em apenas um confronto entre as equipes, sem ida e volta. Todos os jogos serão realizados no Estádio da Luz, do Benfica e no José Alvalade, do Sporting.



Restam ainda quatro jogos das oitavas de final, que não aconteceram por conta da paralisação do futebol em razão da pandemia. São eles: Manchester City x Real Madrid, Bayern x Chelsea, Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli. Estas partidas serão disputadas nos dias 7 e 8 de agosto, valendo como jogo de volta.

Com a mudança de sede, a final de 2021 será em Istambul. A cidade turca receberia a final em 2020, mas fica adiada para o ano seguinte, assim como São Petersburgo, que sediará a decisão em 2022.



Na reunião da Uefa também ficou definido que a Liga Europa será concluída na Alemanha, entre os dias 10 e 21 de agosto, com exceção das oitavas de final, que ainda não têm sede confirmada. A Champions Feminina será disputada na Espanha. Em todas as competições será permitido que os times façam até cinco alterações por partida.

O ano de 2021 também entrou em pauta. A Uefa confirmou a disputa da Eurocopa para o ano de 2021, começando no dia 11 de junho. A Liga dos Campeões e as outras competições continentais estão mantidas num primeiro momento, e sem alteração de datas.

Conteúdo Patrocinado