Time de Autuori avança e segue na luta pela fase de grupos da Champions - Gazeta Esportiva
Time de Autuori avança e segue na luta pela fase de grupos da Champions

Time de Autuori avança e segue na luta pela fase de grupos da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2018 às 18:05 • Atualizado: 17/07/2018 às 18:14

São Paulo, SP

Após vencer a partida de ida por 7 a 0, o Ludogorets visitou o Crusaders, da Irlanda do Norte, no Estádio Seaview, e confirmou sem sustos a classificação à segunda fase das qualificatórias da Liga dos Campeões ao triunfar por 2 a 0. Os búlgaros buscam retornar a fase de grupos do torneio depois de ficarem de fora na última temporada.

Sem forçar, a equipe comandada por Paulo Autuori criou várias oportunidades de gol ao longo do duelo, mas a falta de pontaria nos arremates e a tarde inspirada do goleiro adversário dificultaram a construção de outra goleada. Mesmo assim, as águias de Razgrad avançaram através de mais um triunfo, com gols de Billy Burns (contra) e Swierczok, que decretaram o agregado de 9 a 0.

Na próxima fase, o heptacampeão búlgaro enfrenta o MOL Vidi, da Hungria, que eliminou o Dudelange, de Luxemburgo. A partida de ida está programada para a próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

O Ludogorets, de Paulo Autuori, garantiu classificação na Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)

O Jogo


Assim como na partida de ida, os comandados de Paulo Autuori tomavam conta da partida e não tardaram em abrir o marcador. Após cruzamento, o zagueiro Billy Burns tentou o corte, mas acabou balançando as redes ao mandar contra o próprio patrimônio.

Com Cicinho, ex Santos, e Natanael, ex- Atlético-PR, nas laterais, a equipe de Paulo Autuori seguia superior e tinha como principal válvula de escape as extremidades do campo. No entanto, a ineficiência das finalizações e o goleiro Sean O´Neil, dos norte-irlandeses, não deixaram que o placar fosse alterado até o final da primeira etapa.

O roteiro persistiu na segunda etapa e aos 20 minutos, o arqueiro norte-irlandês, enfim, foi batido por um jogador do Ludogorets. Jakub Swierczok limpou a marcação e da entrada da área acertou um lindo chute no canto esquerdo, indefensável para O´Neil.

Na reta final, os comandados de Paulo Autori tiraram o pé e o Crusaders aproveitou para construir sua melhor - e única - oportunidade de gol. O atacante David Cushley passou pela zaga, avançou e arrematou para boa intervenção de Jorge Broun, que mesmo pouco exigido se mostrou atento.

Depois do susto, o Ludogorets voltou a se concentrar na partida e não deu chances para o rival marcar o tento de honra. Com isso, vitória por 2 a 0 e classificação garantida com o elástico placar agregado de 9 a 0.

Confira os resultados das partidas de volta e ida da primeira fase das qualificatórias da Liga dos Campeões:

HJK Helsinki-FIN (2)3x1(1) Víkingur-FAI
Valetta-MAL (0)1x1(0) Kukesi-ALB
Apoel-CHI (1)1x0(3) Suduva-LIT
Malmo-SUE (3)2X0(0) Drita-KOS
Hapoel Beer Sheva-ISR (4)3x1(1) Flora-EST
The New Saints-GAL (0)4x0(5) Shkendija-MAC
MOL Vidi-HUN (1)2x1(1) Dudelange-LUX
Estrela Vermelha-SER (0)2x0(0) Spartaks-LET
Légia Varsóvia-POL (1)3x0(0) Cork City-IRL

Conteúdo Patrocinado