Sem Marchisio, Hernanes será opção na Juve para estreia da Champions - Gazeta Esportiva
Sem Marchisio, Hernanes será opção na Juve para estreia da Champions

Sem Marchisio, Hernanes será opção na Juve para estreia da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 08:32 • Atualizado: 14/09/2015 às 08:36

São Paulo, SP

Após estrear no último sábado, Hernanes deve formar meio contra o City (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Após estrear no último sábado, Hernanes deve formar meio contra o City (Foto: Marco Bertorello/AFP)


A Juventus começou sua preparação para o duelo contra o Manchester City, na estreia do Grupo D da Liga dos Campeões, ainda no último domingo, logo após o empate contra o Chievo, por 2 a 2. Com Marchisio diagnosticado com lesão muscular, o técnico da Velha Senhora poderá optar pelo brasileiro Hernanes, que estreou no último sábado, para compor o meio-campo diante dos ingleses.

De contrato renovado com a Juventus, Marchisio, que se formou na base do clube, ficará em Turim para realizar exames mais detalhados já visando se recuperar para a sequência do Italiano. Além do camisa 8, Khedira também segue como desfalque se recuperando de problema muscular. Assim, além de Hernanes, Padoin pode compor o meio-campo ao lado de Pogba e, provavelmente, Dybala.

Na frente é que reside a única dúvida de Allegri. Durante os trabalhos da manhã desta segunda, o treinador testou Cuadrado e Morata como companheiro de Mandzukic na linha de frente, e deve optar por um dos dois para iniciar a partida. Segundo o comandante, campeão italiano e da Copa da Itália na última temporada, o desafio é sempre melhorar o aproveitamento apesar das saídas e baixas.

“É sempre difícil repetir o desempenho da última temporada, então decidimos que é um tempo para mudarmos. De qualquer forma, Tevez decidiu voltar à Argentina, Vidal quis ir ao Bayern de Munique e Pirlo decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos. Agora temos alguns jovens talentosos, mas precisamos trabalhar para desenvolve-los, individualmente e como time”, disse, citando o argentino Dybala, contratado do Palermo, como exemplo.

Ao falar sobre a referência do time após as saídas do artilheiro Tevez e do armador Pirlo, Allegri depositou confiança em Pogba, que foi pretendido pelos grandes da Europa na última janela e, apesar de ofertas milionárias, manteve-se em Turim. “Ele tem 22 anos e ainda tem uma margem muito grande para se desenvolver. Está encarando o desafio de vestir a camisa 10, mas tem qualidade para tirar isso de letra”, declarou.

O elenco da Velha Senhora viaja a Manchester após o treino desta manha e, após o desembarque, tem uma visita ao City of Manchester marcada para reconhecer o gramado. Buffon e Massimiliano Allegri são esperados para conceder entrevista coletiva pré-jogo, o que deve acontecer na parte da tarde.

Estreia positiva - Ao lado de Hernanes, outro brasileiro que estreou pela Juventus no último sábado foi o lateral Alex Sandro, com passagens por Santos e Porto. O jogador foi o que mais tocou na bola nesta terceira rodada do Italiano. Segundo estatísticas, Alex Sandro deu 103 toques na bola contra o Chievo, enquanto Martín Cáceres deu um a menos.

Conteúdo Patrocinado