Schmeichel afirma que classificação do Leicester é inacreditável - Gazeta Esportiva
Schmeichel afirma que classificação do Leicester é inacreditável

Schmeichel afirma que classificação do Leicester é inacreditável

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Herói da classificação, Schmeichel está desde 2011 no Leicester (Foto: Oil Scarf/AFP)
Herói da classificação, Schmeichel está desde 2011 no Leicester (Foto: Oil Scarf/AFP)


Depois de vencer o Campeonato Inglês na temporada 2015/16, o Leicester continua fazendo história. Disputando a Liga dos Campeões pela primeira vez, os Foxes conseguiram uma classificação heroica para as quartas de final da competição após vencer o Sevilla por 2 a 0 no jogo de volta das oitavas de final, nesta terça-feira. Além disso, Wes Morgan se tornou o primeiro jogador jamaicano a marcar gol na competição europeia.

Após a partida, o goleiro Peter Schmeichel exaltou a classificação do time inglês. “É uma classificação inacreditável do Leicester. Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe de alto nível”, afirmou o jogador de 30 anos. “No segundo tempo, seria difícil manter a intensidade. Os nossos jogadores fizeram uma partida brilhante".

Considerado por muitos um dos principais responsáveis pela classificação por suas inúmeras defesas nos dois jogos, incluindo a de um pênalti no segundo jogo, Schmeichel se mostrou feliz por poder ajudar os Blues fazendo um bom trabalho.




“Estou lá para defender, é muito bom sentir que posso ajudar a equipe. É uma questão de confiança. Jogamos como na temporada passada. Para muitos de nós, foi um longo caminho até aqui. Passamos pela quarta divisão”, declarou o camisa 1.

Ao ser questionado sobre o sorteio da Champions League o goleiro não quis escolher adversário. “Não me importo. Não importa quem seja, sempre será uma equipe boa”, afirmou o atleta dinamarquês.

Nesta temporada, Peter Schmeichel, que está no Leicester desde 2011, passou 10 partidas sem tomar gols e viu o adversário balançar as redes 36 vezes em 28 partidas. Em 2015/16, a média de gols sofridos por ele era de um por partida.

Conteúdo Patrocinado