Red Bull Salzburg muda escudo após impasse com a Uefa

São Paulo, SP

30-06-2017 18:02:38

O Red Bull Salzburg modificou seu escudo para poder disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Após terminar com o título do campeonato nacional, a equipe austríaca viveu um impasse em relação à sua participação no principal torneio de clubes do mundo pelo fato de estar diretamente associada ao Red Bull Leipzig, time alemão que também se classificou para a competição.

Red Bull Salzburg mudou o escudo para evitar associações com seu "coirmão" Leipzig (Foto: GEPA pictures/ Felix Roittner)

A UEFA, entidade que regula o futebol europeu, proíbe que duas equipes com fortes ligações disputem simultaneamente um mesmo campeonato. No caso do Red Bull Salzburg e do Red Bull Leipzig o laço é ainda mais forte, já que ambos os times pertencem à Red Bull, empresa de energéticos.

Passado o imbróglio, o Red Bull Salzburg revelou seu novo escudo. Ao invés de contar com o logotipo da empresa de energéticos no peito, os jogadores da equipe austríaca terão estampada em suas camisas apenas um touro chifrando uma bola de futebol.

Além do Salzburg e do Leipzig, a Red Bull conta com outros times de futebol ao redor do mundo. O New York Red Bulls, dos EUA, o Red Bul Brasil e o Red Bull Gana completam a gama de clubes da empresa de energéticos.

Deixe seu comentário