Real Madrid domina eleição de elenco ideal da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Real Madrid domina eleição de elenco ideal da Liga dos Campeões

Real Madrid domina eleição de elenco ideal da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 13:43

São Paulo, SP

Casemiro e Cristiano Ronaldo integram a lista de escolhidos -
AFP/JAVIER SORIANO


Foi anunciado nesta segunda-feira uma relação de 18 jogadores que formam o elenco ideal da temporada 2016/2017 da Liga dos Campeões. Como esperado, o Real Madrid, que venceu o torneio pela 12ª vez em sua história, é o time com mais escolhidos: oito, entre eles, os brasileiros Casemiro e Marcelo, além do astro português Cristiano Ronaldo.

A escolha dos melhores do principal torneio do continente europeu cabe ao grupo de observadores técnicos da Uefa, formado, entre outros nomes, pelo ex-técnico escocês Alex Ferguson, além do treinador romeno Mircea Lucescu, ex-Shakhtar Donetsk.

Do Barcelona, que foi eliminado nas quartas de final para a Juventus, Lionel Messi é o único representante. A equipe italiana, que terminou como vice-campeã, tem três escolhidos, entre eles o veterano goleiro Gianluigi Buffon.

O Atlético de Madrid e o Mônaco, semifinalistas, possuem respectivamente três e dois jogadores indicados. O Bayern de Munique tem apenas um atleta na lista.

Confira o elenco completo:

GOLEIROS:
Buffon (Juventus) e Oblak (Atlético de Madrid)

DEFENSORES:
Carvajal (Real Madrid), Bonucci (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Godin (Atlético de Madrid)

MEIO-CAMPISTAS:
Casemiro (Real Madrid), Kroos (Real Madrid), Modric (Real Madrid), Isco (Real Madrid), Pjanic (Juventus) e Bakayoko (Mônaco)

ATACANTES:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona), Griezmann (Atlético de Madrid), Mbappé (Mônaco) e Lewandowski (Bayern de Munique)

Conteúdo Patrocinado