Presidente da Uefa revela que formato da Liga dos Campeões pode mudar após 2024 - Gazeta Esportiva
Presidente da Uefa revela que formato da Liga dos Campeões pode mudar após 2024

Presidente da Uefa revela que formato da Liga dos Campeões pode mudar após 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2020 às 20:58 • Atualizado: 15/10/2020 às 20:59

São Paulo, SP

Por conta da pandemia do coronavírus, a Liga dos Campeões sofreu uma alteração em seu formato tradicional. Os clubes classificados para as quartas viajaram para Lisboa e disputaram a reta final em jogos únicos, no chamado "final 8". No entanto, embora a decisão tenha sido tomada diante de condições atípicas, é possível que um sistema parecido seja implementado na competição no futuro.

Em entrevista ao canal Movistar+, da Espanha, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, revelou que concentrar oito times novamente para o mata-mata é algo complexo, mas comentou que esta etapa pode ser realizada com quatro equipes na mesma cidade.

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


"O sistema da temporada passada foi imposto pelo covid-19, mas o feedback dos clubes foi positivo. Um ''final 8'' é complicado, por causa do calendário, mas um ''final 4'', sendo uma semana de futebol, seria um evento interessante e é algo que pode ser realizado em grandes cidades. Eu creio que é uma opção de formato para depois de 2024", declarou Ceferin.

O "final 8" da Champions deste ano foi disputado por Bayern de Munique, PSG, Barcelona, Manchester City, Lyon, Atalanta, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na ocasião, os Bávaros levaram a melhor e conquistaram o título da competição.

Conteúdo Patrocinado