Manchester City vence Borussia Dortmund na reta final e leva vantagem para decisão na Alemanha

São Paulo, SP

06-04-2021 17:54:38

Nesta terça-feira, teve início as quartas de final da Liga dos Campeões. Ao receber o Borussia Dortmund no Etihad, o Manchester City assustou o torcedor e arrancou a vitória por 2 a 1 já nos minutos finais.

Os Citizens mostraram superioridade logo de início. O time de Guardiola comandou as ações do jogo e não deu espaço para os visitantes, pressionando até o minuto final. Ainda assim, quase foi punido e precisou buscar a vitória depois de sofrer o empate.

O City balançou a rede aos 19 minutos de bola rolando - aproveitando o erro de Can, De Bruyne iniciou a jogada em velocidade e acionou os companheiros para, em seguida, atacar a área, receber o cruzamento de Mahrez e anotar o tento dos ingleses.

Can apareceu mais uma vez no primeiro tempo e contra o próprio time. Em lance polêmico na grande área, o árbitro marcou pênalti do alemão - revertido pelo assistente de vídeo.

Na etapa final de jogo, o City manteve a pressão alta e dificultou a saída de bola do Dortmund, que apresentou muita dificuldade para criar. Os Citizens só não ampliaram a vantagem porque parou na boa atuação do goleiro Hitz.


Ainda assim, se a bola não vai até Haaland, o norueguês vai até a redonda - e foi dessa forma que surgiu o empate. O centroavante se apresentou no centro e de primeira deixou Reus na cara do gol, anotando o tento alemão.

O empate deu choque nos ingleses, que se lançaram para o ataque. Depois de tanto errar o alvo, Phil Foden chutou cruzado aos 44 e recuperou a vitória para o time da casa.

O Manchester City leva a vantagem do empate para o jogo da volta e obriga os alemães a vencerem o próximo encontro. As equipes voltam a se enfrentar na quarta, às 16h, no Signal Iduna Park.

Deixe seu comentário