Lucas Moura marca em empate do Tottenham contra o Olympiacos - Gazeta Esportiva
Lucas Moura marca em empate do Tottenham contra o Olympiacos

Lucas Moura marca em empate do Tottenham contra o Olympiacos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2019 às 15:59

São Paulo, SP

Olympiacos e Tottenham abriram, na tarde desta quarta-feira, a disputa do grupo B da Liga dos Campeões. Jogando no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, os visitantes não se assustaram com a pressão da torcida e saíram na frente. Os três pontos pareciam encaminhados, mas os gregos mostraram personalidade e empataram em 2 a 2. Valbuena e Podence fizeram a alegria dos donos da casa. Do outro lado, Harry Kane e Lucas Moura foram às redes.

Lucas foi o autor do segundo gol do jogo (Foto: Aris Messinis/AFP)


Em clima de festa, a torcida empurrava os anfitriões ao ataque nos primeiros momentos da partida e o primeiro lance de perigo aconteceu aos quatro minutos. Em uma transição rápida, Daniel Podence recebeu do lado direito, cortou o zagueiro e viu Lloris defender sua tentativa de abrir o placar. Logo em seguida, o português voltou a perturbar o goleiro. Depois de boa bola enfiada por Tsimikas, o atacante matou no peito e emendou uma linda finalização, que explodiu na trave.

A partir de então, o Tottenham passou a trocar passes e criar oportunidades. Em jogada individual, Harry Kane foi derrubado dentro da grande área e o juiz apontou para a marca penal. O inglês cobrou no meio para inaugurar o marcador. Após o gol, foi a vez dos londrinos adiantarem sua marcação. Cinco minutos depois, Lucas Moura balançou as redes. O brasileiro aproveitou a falha da zaga e bateu colocado para vencer José Sá. Antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa, Podence finalmente vazou Lloris. Uma boa troca de passes deixou o ponta livre dentro da área para chutar cruzado e levantar a torcida.




Na volta do vestiário, Dele Alli deixou sua marca, mas, com o auxilio do VAR, foi confirmada a posição de impedimento. Momentos depois, Valbuena sofreu pênalti ao girar para cima de Vertonghen e guardou a bola no canto esquerdo do goleiro francês, que nem saiu na foto. Com menos de cinco para o final, o assistente marcou a posição de impendimento depois de Kane carimbar o travessão. Ambas as equipes continuaram com um bom volume de jogo, porém, os arqueiros garantiram um ponto para suas respectivas equipes.

Com o resultado, Tottenham e Olympiacos dividem a liderança do grupo B da Liga dos Campeões. Pela próxima rodada, os Lilywhites enfrentam o Bayern de Munique na Inglaterra, enquanto os Thrylos encaram o Estrela Vermelha fora de casa, na Sérvia.

Conteúdo Patrocinado