Longe de Donetsk, Bayern visita Shakhtar para confirmar favoritismo - Gazeta Esportiva
Longe de Donetsk, Bayern visita Shakhtar para confirmar favoritismo

Longe de Donetsk, Bayern visita Shakhtar para confirmar favoritismo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/02/2015 às 09:04

São Paulo, SP


Nesta terça-feira, o favorito Bayern de Munique-ALE, guiado pelo espanhol Pep Guardiola, inicia sua jornada nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os bávaros visitam o Shakhtar Donetsk-UCR, às 17h45 (de Brasília), na Arena Lviv, já que a cidade natal do clube ucraniano, situada na região de Donbass, é palco de conflitos, devido à crise separatista no território. O palco do duelo dista mais de mil quilômetros do município mineiro.


Apesar da vantagem de jogar em seu país, os ucranianos farão seu primeiro jogo oficial de 2015. Desde dezembro os comandados do técnico Mircea Lucescu fizeram apenas amistosos, inclusive enfrentando vários clubes brasileiros em uma excursão pelo país verde e amarelo.


“O Bayern é claramente favorito. Eles são um dos melhores times do mundo, com um grande treinador que ama seu trabalho. Nós seremos heróis se vencermos e avançarmos para a próxima fase”, admitiu Lucescu.


Com uma inflamação nos ligamentos do tornozelo, o meia-atacante Bernard está vetado para a partida. Porém, o esquadrão brasileiro do time ucraniano deve contar com as presenças de Fred, Douglas Costa, Fernando, Alex Teixeira, Taison e Luiz Adriano entre os titulares, que tentarão derrubar o campeão alemão.

Dentinho é mais um brasileiro que atua pelo Shakhtar, porém, deve ser reserva (Foto: Sergei Supinsky)
Dentinho é mais um brasileiro que atua pelo Shakhtar, porém, deve ser reserva (Foto: Sergei Supinsky) - Credito: AFP
Se o Shakhtar não está em ritmo de competição, o mesmo não se pode dizer dos comandados de Pep Guardiola, que vêm de uma esmagadora vitória por 8 a 0 diante do Hamburgo, no último sábado, pela Bundesliga.


Contudo, o técnico espanhol, que já foi derrotado em casa pelos ucranianos, quando comandava o Barcelona-ESP, não admite que seu time menospreze os adversários desta terça.


“Eu respeito muito o Shakhtar e Mircea Lucescu. Ele é um treinador muito inteligente e formou um dos melhores times da Europa. Se fizermos um jogo abaixo do nosso nível podemos ser derrotados”, afirmou Guardiola.

“Eu respeito muito o Shakhtar e Mircea Lucescu. Ele é muito inteligente
“Eu respeito muito o Shakhtar e Mircea Lucescu. Ele é muito inteligente", disse Guardiola (Foto: Sergei Supinsky) - Credito: AFP
No time alemão, a dúvida é a presença de Xabi Alonso entre os que vão a campo. O jogador treinou esta semana, mas ainda não está 100 % fisicamente.

Conteúdo Patrocinado