Liverpool vence Ajax fora de casa pela estreia da Liga dos Campeões

São Paulo, SP

21-10-2020 17:55:32

Não foi fácil, mas o Liverpool venceu o Ajax na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Reds foram à Holanda e saíram com vitória por 1 a 0, com gol contra de Tagliafico após boa jogada de Mané.

Com o resultado, o Liverpool deu um passo importante no grupo D da competição europeia, que também conta com a Atalanta, que chegou às quartas de final da última edição.


O jogo
Em primeiro tempo movimentado, o Ajax conseguiu pressionar os atuais campeões ingleses, mas não foi efetivo. Gravenberch, Promes e Tadic tiveram chances claras dentro da área, mas não converteram.

Por outro lado, o Liverpool aproveitou a velocidade na transição ofensiva e também conseguiu ser perigoso mesmo com menos volume. Aos 35 minutos, Mané dominou bola dentro da área, aplicou drible de corpo no marcador e abriu espaço para bater. Na hora do chute, o senegalês escorregou, mas a bola bateu em Tagliafico e entrou.

Na segunda etapa, os holandeses partiram para cima do empate e tiveram ótima chance já no primeiro minuto. Tadic rolou para Klaassen, que acertou chute na trave esquerda dos Reds. Mas nada feito, os visitantes conseguiram segurar o resultado e sair com a vitória por 1 a 0.

Atalanta goleia e assume a liderança
A Atalante visitou o Midtjylland pelo outro jogo do grupo D e venceu por 4 a 0. Os italianos definiram o jogo já na primeira etapa, com gols de Zapata, Papu Gómez e Muriel. Miranchuk completou no segundo tempo.

Com a vitória, os italianos assumiram a ponta da chave, ficando na frente do Liverpool pelo saldo de gols. Ajax e Midtjylland estão zerados.

Inter de Milão empata em casa
Pelo grupo B, a Inter de Milão recebeu o Borussia Monchengladbah e empatou por 2 a 2. Lukaku abriu o placar já no segundo tempo, Bensebaini e Hofmann viraram para os alemães, mas o atacante belga marcou outra vez, já aos 45 minutos, para deixar tudo igual.

Com o empate, o Shakhtar Donetsk segue na liderança do grupo com três pontos, Inter e Borussia têm um e o Real Madrid está zerado na lanterna.

Deixe seu comentário