Liverpool vence Ajax fora de casa pela estreia da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool vence Ajax fora de casa pela estreia da Liga dos Campeões

Liverpool vence Ajax fora de casa pela estreia da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2020 às 17:55

São Paulo, SP

Não foi fácil, mas o Liverpool venceu o Ajax na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Reds foram à Holanda e saíram com vitória por 1 a 0, com gol contra de Tagliafico após boa jogada de Mané.

Com o resultado, o Liverpool deu um passo importante no grupo D da competição europeia, que também conta com a Atalanta, que chegou às quartas de final da última edição.




O jogo
Em primeiro tempo movimentado, o Ajax conseguiu pressionar os atuais campeões ingleses, mas não foi efetivo. Gravenberch, Promes e Tadic tiveram chances claras dentro da área, mas não converteram.

Por outro lado, o Liverpool aproveitou a velocidade na transição ofensiva e também conseguiu ser perigoso mesmo com menos volume. Aos 35 minutos, Mané dominou bola dentro da área, aplicou drible de corpo no marcador e abriu espaço para bater. Na hora do chute, o senegalês escorregou, mas a bola bateu em Tagliafico e entrou.

Na segunda etapa, os holandeses partiram para cima do empate e tiveram ótima chance já no primeiro minuto. Tadic rolou para Klaassen, que acertou chute na trave esquerda dos Reds. Mas nada feito, os visitantes conseguiram segurar o resultado e sair com a vitória por 1 a 0.

Atalanta goleia e assume a liderança
A Atalante visitou o Midtjylland pelo outro jogo do grupo D e venceu por 4 a 0. Os italianos definiram o jogo já na primeira etapa, com gols de Zapata, Papu Gómez e Muriel. Miranchuk completou no segundo tempo.

Com a vitória, os italianos assumiram a ponta da chave, ficando na frente do Liverpool pelo saldo de gols. Ajax e Midtjylland estão zerados.

Inter de Milão empata em casa
Pelo grupo B, a Inter de Milão recebeu o Borussia Monchengladbah e empatou por 2 a 2. Lukaku abriu o placar já no segundo tempo, Bensebaini e Hofmann viraram para os alemães, mas o atacante belga marcou outra vez, já aos 45 minutos, para deixar tudo igual.

Com o empate, o Shakhtar Donetsk segue na liderança do grupo com três pontos, Inter e Borussia têm um e o Real Madrid está zerado na lanterna.

Conteúdo Patrocinado