Liverpool atropela a Atalanta fora de casa e mantém os 100% na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool atropela a Atalanta fora de casa e mantém os 100% na Liga dos Campeões

Liverpool atropela a Atalanta fora de casa e mantém os 100% na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2020 às 18:52 • Atualizado: 03/11/2020 às 18:58

São Paulo, SP

Atuando fora de casa, o Liverpool goleou a Atalanta por 5 a 0 nesta terça-feira, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado, os Reds se isolaram na liderança do Grupo D.

A partida começou com os visitantes melhores em Bérgamo, na Itália. Logo aos 17 minutos, Alexander-Arnold enfiou linda bola para Diogo Jota, que tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. E não demorou para sair o segundo, de novo com o atacante português, dessa vez aproveitando ótimo lançamento de Joe Gomez, aos 34.




Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Com apenas dois minutos, Jones cortou cobrança de escanteio dos rivais e já lançou para Salah, que disparou ainda do campo de defesa, invadiu a área, driblou o defensor e estufou as redes. E no lance seguinte, mais bola na rede, agora partindo dos pés de Mané, que mostrou muita habilidade ao encobrir Sportiello para marcar o quarto.

Já o quinto saiu aos nove. Diogo Jota recebeu lindo lançamento de trivela de Mané, tirou do goleiro e saiu para o abraço, anotando assim o seu terceiro tento na partida e o seu sexto gol nos últimos quatro jogos.

A partir de então, os Reds tiraram o pé do acelerador, abrindo chances para os anfitriões descontarem, mas a noite não era dos italianos. Aos 16, Zapata deu lindo corte em Gomez dentro da área e encheu o pé. A bola, no entanto, explodiu na junção da trave com o travessão e ainda quicou sobre a linha antes de ser afastada. Na sequência Alisson fez boa defesa para garantir o placar.

(Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)


Com a vitória, o Liverpool se isolou na liderança do Grupo D, com nove pontos, cinco a mais que a Atalanta e o Ajax. Já o Midtjylland está na lanterna, sem pontuar.

Confira outros resultados desta terça-feira da Liga dos Campeões:

Grupo A
Lokomotiv Moscou 1 x 1 Atlético de Madrid
RB Salzburg 2 x 6 Bayern de Munique

Grupo B
Shakhtar Donetsk 0 x 6 Borussia Monchengladbach
Real Madrid 3 x 2 Inter de Milão

Grupo C
Porto 3 x Marselle
Manchester City 3 x 0 Olympiacos

Grupo D
Midtjylland 1 x 2 Ajax

Conteúdo Patrocinado