Liga dos Campeões terá primeira final inglesa desde 2008 - Gazeta Esportiva
Liga dos Campeões terá primeira final inglesa desde 2008

Liga dos Campeões terá primeira final inglesa desde 2008

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 18:49

São Paulo, SP




A final desta edição da Liga dos Campeões, confirmada pelas viradas do Liverpool sobre o Barcelona e do Tottenham sobre o Ajax, será a primeira entre dois clubes ingleses desde a temporada 2007-08. Na temporada em questão, os Reds bateram na trave, enquanto os Spurs nem disputaram a principal competição europeia.

Na última final entre clubes da Inglaterra, no dia 21 de maio, o Manchester United enfrentou o Chelsea em Moscou, na Rússia, e conquistou seu terceiro e último título de Liga dos Campeões. Após empate por 1 a 1 com a bola rolando, com gols de Cristiano Ronaldo para o United e Lampart para os Blues, o time de Manchester foi campeão nos pênaltis.

United venceu última final inglesa de Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)


Na marca da cal, os Diabos Vermelhos venceram por 6 a 5. Depois de Cristiano Ronaldo desperdiçar sua cobrança para o United, o zagueiro e capitão John Terry pôde dar o título para o Chelsea, mas escorregou e acertou a trave. O título foi decidido em defesa de Van der Sar na cobrança de Anelka.

Finalista em 2019, o Liverpool chegou perto da final de 2008. Os Reds foram eliminados nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Chelsea pelo placar agregado de 4 a 3. Depois de empate por 1 a 1 fora de casa, o time de Londres garantiu vaga na final ao vencer por 3 a 2 em Stamford Bridge.




Por outro lado, o Tottenham não chegou nem perto da decisão da Liga dos Campeões. O clube da capital disputou a Liga Europa daquele ano e foi eliminado nas oitavas de final, perdendo para o PSV Eindhoven, da Holanda, nos pênaltis.

Tottenham e Liverpool decidem a Liga dos Campeões da temporada 2018-19 no dia 1º de junho, um sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid. Os Reds buscam seu sexto título da principal competição europeia, enquanto os Spurs tentam seu primeiro título de Champions League já tendo conquistado duas vezes a Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado