Infantino será substituído por diretor da Uefa em sorteio da Champions - Gazeta Esportiva
Infantino será substituído por diretor da Uefa em sorteio da Champions

Infantino será substituído por diretor da Uefa em sorteio da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 10:45

São Paulo, SP

Na ausência de Infantino, italiano Marchetti (D) comandará sorteio na Suíça (Foto:Reprodução/Twitter)
Na ausência de Infantino, italiano Marchetti (D) comandará sorteio na Suíça (Foto:Reprodução/Twitter)


Presença constante nos sorteios da Liga dos Campeões e da Liga Europa enquanto esteve na secretaria geral da Uefa, cargo que ocupou entre 2009 e 2015, Gianni Infantino, agora à frente da Fifa, será ausência no evento do próximo dia 19, em Nyon, que definirá os confrontos de quartas de final do torneio.

O suíço-italiano será substituído por Giorgio Marchetti, diretor de competições da Uefa, que comandará o sorteio com auxílio do ex-jogador Javier Zanetti, campeão da Champions com a Inter de Milão em 2010. A final desta temporada, inclusive, será disputada no estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio.

A ausência do presidente da Fifa no sorteio ainda não foi justificada de forma oficial. No entanto, sabe-se que, entre os dias 13 e 18 de março, Gianni Infantino estará comandando a primeira reunião oficial, ao lado dos principais representantes das federações nacionais, para dar sequência ao processo de reforma da entidade.

A decisão deste ano foi antecipada em razão da disputa da Copa América Centenário, que acontecerá entre junho e julho, cerca de um mês antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após despachar a Roma, o Real Madrid já está garantido na próxima fase. Maior campeão da Europa, o clube espanhol tentará sua 11ª taça. Outro classificado é o alemão Wolfsburg. Nesta semana, outros dois clubes confirmarão vaga: Chelsea ou PSG, e Benfica ou Zenit.

Na próxima semana, Barcelona, Atlético de Madri, Juventus, Bayern de Munique e Manchester City, entre outros, definem a classificação no maior torneio de clubes da Europa.

Conteúdo Patrocinado