Henry vê Arsenal mais eficaz, mas crê que Barça avança na Champions - Gazeta Esportiva
Henry vê Arsenal mais eficaz, mas crê que Barça avança na Champions

Henry vê Arsenal mais eficaz, mas crê que Barça avança na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2016 às 09:42

São Paulo, SP

Ídolo no Arsenal e com boa passagem no Barcelona, Henry se divide na torcida na Champions (Foto:Divulgação)
Ídolo no Arsenal e com boa passagem no Barcelona, Henry se divide na torcida na Champions (Foto:Divulgação)


Vinculado aos dois clubes de forma marcante, Thierry Henry se encontra mais uma vez dividido nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na hora de dar o palpite, no entanto, o ex-jogador deixou de lado a emoção e preferiu raciocinar: apesar da melhora do Arsenal com relação às últimas temporadas, o Barcelona segue favorito pelo estilo jogo.

Para o francês, que defendeu o clube inglês antes de se transferir à Catalunha, em 2007, o Arsenal terá problemas em controlar a posse da bola contra um time marcado pela troca de passes. No entanto, crê que a partida em Wembley é fundamental para buscar um bom placar diante da dificuldade de decidir a vaga no Camp Nou lotado.

“Acredito que o Arsenal vai jogar como contra o Bayern de Munique em casa, se defendendo. Defender e tentar marcar bem para roubar a bola. Não é fácil só se defender durante 90 minutos, vai ser difícil. Esse ano o Arsenal tem buscado o placar mesmo sem a posse da bola, mas eu vejo o Barça passar”, analisou em entrevista ao site do Barcelona.

Se por um lado teceu diversos elogios ao trio ofensivo formado por Neymar, Suárez e Messi – quem viu surgir da base azul grená quando atuava ao lado de Eto’o – Henry também soube destacar o atleta que pode desiquilibrar a partida a favor do Arsenal: o meia Mesut Ozil.

“Ele teve duas temporadas difíceis aqui, mas agora esta muito bem”, falou, referindo-se às lesões que atrapalharam o craque a dar sequência nas atuações. “Esta parecido com seus melhores momentos no Real Madrid. Se conseguirem marcar o Ozil, o Arsenal está morto”, prosseguiu.

Conteúdo Patrocinado