Fabio Capello vê Champions como teste para Guardiola e elogia Neymar - Gazeta Esportiva
Fabio Capello vê Champions como teste para Guardiola e elogia Neymar

Fabio Capello vê Champions como teste para Guardiola e elogia Neymar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/02/2015 às 09:05

São Paulo, SP


Depois de ter os mais de seis meses de salários atrasados acertados pelo bilionário russo Alisher Usmanov, devendo permanecer à frente da seleção russa até a Copa do Mundo de 2018, o treinador Fabio Capello, em meio à disputa das Eliminatórias para a Eurocopa do próximo ano, encontrou tempo para analisar um panorama do futebol mundial. Segundo o italiano, que teceu diversos elogios a Neymar, a Liga dos Campeões – que chegou a sua fase eliminatória nesta semana – será um grande teste para Pep Guardiola mostrar seu valor à frente do Bayern.


Em entrevista ao programa ‘Al Primer Toque’, da rádio espanhola Onda Cero, Capello – que já foi campeão europeu pelo Milan na década de 1990 – disse que a competição deste ano é uma oportunidade para Guardiola conseguir atestar sua capacidade. “Esse é um ano muito importante para Pep Guardiola porque, em um clube como o Bayern de Munique, não é suficiente ganhar só o Campeonato Alemão, assim como acontece com o Real ou o Barça”, admitiu o técnico, aproveitando para fazer elogios ao trio de ataque azul-grená, composto por Messi, Suárez e Neymar.


“Eu pensava que não ia ver Neymar jogando neste nível, é extraordinário. Suárez é goleador, trabalhador... O Barcelona tem três atacantes que podem ser equiparados aos três que tem o Real Madrid. O Barça tem melhorado muito, joga muito bem e Messi voltou a ser o que é. Estão jogando como equipe, antes faziam isso de forma individual”, ponderou. “A qualidade do elenco do Madrid, porém, é a superior a do Barcelona e a de todas as equipes”, prosseguiu.

Com permanência garantida à frente da Rússia até 2018, Fabio Capello é um dos técnicos de seleções com maior contrato anual
Com permanência garantida à frente da Rússia até 2018, Fabio Capello é um dos técnicos de seleções com maior contrato anual - Credito: Divulgação


Ao comentar a recente polêmica de violência no futebol, motivada em grande parte pela suspensão de Diego Costa no Chelsea – o hispano-brasileiro foi por vezes acusado de ser desleal nas disputas de bola -, Capello preferiu não corroborar com a opinião da maior parte da imprensa e, de forma taxativa, falou “futebol não é para menininhas”. “Não existe isso de equipe violenta, isso acontece quando te cortam a perna em uma entrada. É futebol físico, como foi durante toda a vida. Futebol não é para menininhas”, declarou.


Com um dos maiores contratos dentre todos os técnicos de seleção, com ganhos anuais cotados na casa dos R$ 24,5 milhões, Fabio Capello está na disputa do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa com campanha de uma vitória, dois empates e uma derrota. Na terceira posição, com cinco pontos somados, a Rússia está fora momentaneamente da Euro 2016, que será disputada na França. A próxima partida da seleção é um confronto direto contra Montenegro, fora de casa, dia 27 de março.

Conteúdo Patrocinado