Embalado, Barcelona quer melhor campanha da fase de grupos - Gazeta Esportiva
Embalado, Barcelona quer melhor campanha da fase de grupos

Embalado, Barcelona quer melhor campanha da fase de grupos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 19:21

São Paulo, SP

Luis Enrique sabe da importância do jogo contra a Roma (Foto: AFP)
Luis Enrique sabe da importância do jogo contra a Roma (Foto: AFP)


A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira. Pelo Grupo E, o destaque é o Barcelona, que recebe a Roma no Camp Nou. Os espanhóis estão na liderança, com 10 pontos, cinco a mais do que os italianos, que ocupam o segundo lugar.

O Barcelona está embalado após aplicar a humilhante goleada de 4 a 0 sobre o arquirrival Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. A equipe catalã já está classificada para as oitavas de final da competição. Contudo, a partida contra a Roma é importante, visto que um simples empate garante ao Barça a primeira posição da chave e o direito de decidir em casa os jogos de mata-mata da próxima fase.

“O jogo contra a Roma é importante porque será o nosso último em casa nesta etapa da Champions League e não podemos deixar para decidir a primeira colocação na rodada final. O jogo é complicado porque os romanos conseguiram montar uma boa equipe. Precisamos estar em um bom dia”, afirmou o técnico do Barcelona, Luis Enrique.

Para a Roma, a partida é muito importante. Em caso de derrota, dificilmente o time vai permanecer na zona de classificação. Isso porque o Bayer Leverkusen, terceiro colocado com quatro pontos, tem boas chances de conquistar um triunfo como visitante. A equipe alemã vai até a Bielo-Rússia enfrentar o BATE Borisov, lanterna com três pontos. Os três times têm chance de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Grupo E - 24/11

15h          BATE Borisov x Bayer Leverkusen - Local: Borisov Arena

17h45      Barcelona x Roma - Local: Camp Nou

Conteúdo Patrocinado