Dínamo de Kiev e Olympiacos vencem e se aproximam da fase de grupos da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Dínamo de Kiev e Olympiacos vencem e se aproximam da fase de grupos da Liga dos Campeões

Dínamo de Kiev e Olympiacos vencem e se aproximam da fase de grupos da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/09/2020 às 20:24

São Paulo, SP

O Dínamo de Kiev deu um grande passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Gent por 2 a 1 fora de casa, assim como o Olympiacos, que derrotou o Omonia de Nicósia por 2 a 0 em casa, nesta quarta-feira, no jogo de ida do playoff da última fase prévia do maior torneio europeu de clubes.

O uruguaio Carlos De Pena marcou o gol da vitória do Dínamo de Kiev na Bélgica, no segundo tempo. Antes, seu companheiro de equipe Vladyslav Supriaga havia aberto o placar para o Dínamo aos 9 minutos e Tim Kleindienst empatou provisoriamente para a equipe local, que ficou com um jogador a menos aos oito minutos da etapa complementar, devido ao segundo cartão amarelo recebido por Roman Bezus.



Enquanto isso, a vitória do Olympiacos sobre o cipriota Omonia, em Pireu, veio graças a um pênalti convertido pelo francês Mathieu Valbuena e a um chute nos acréscimos do jogador marroquino Youssef El Arabi.

No outro jogo desta quarta-feira, o norueguês Molde e o húngaro Ferencvaros empataram em 3 a 3, e vão decidir a classificação no jogo de volta, em Budapeste.

Na terça-feira, o austríaco RB Salzburg e o russo Krasnodar venceram por 2 a 1 suas respectivas partidas classificatórias contra o Maccabi Tel Aviv de Israel e o grego PAOK de Salonica, enquanto o tcheco Slavia Praga e o dinamarquês Midtjylland empataram em 0 a 0.

O sorteio da fase de grupos da Champions League, já com os grandes nomes, está marcado para a quinta-feira, dia 1º de outubro.

Confira resultados dos jogos de ida do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões:

Terça-feira:

Maccabi Tel Aviv (ISR) 1 x 2 RB Salzburg (AUT)

Krasnodar (RUS) 2 x 1 PAOK Salonica (GRE)

Slavia Praga (CZE) 0 x 0 Midtjylland (DIN)

Quarta-feira:

Gent (BEL) 1 x 2 Dínamo de Kiev (UCR)

Olympiacos (GRE)2 x 0 Omonia (CYP)

Molde (NOR) 3 x 3 Ferencvaros (HUN)

Conteúdo Patrocinado