Cristiano Ronaldo exalta Juve, mas aponta superioridade do Real - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo exalta Juve, mas aponta superioridade do Real

Cristiano Ronaldo exalta Juve, mas aponta superioridade do Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2017 às 14:05 • Atualizado: 30/05/2017 às 14:05

São Paulo, SP

A quatro dias da grande final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo deixou o discurso político de lado. Nesta terça-feira, o atacante português concedeu entrevista à TV oficial do Real Madrid, na qual afirmou que os merengues são superiores à Juventus.

Prestes a disputar a reedição da final de 1997/98, diante dos italianos, o camisa 7 declarou que muita humildade pode até atrapalhar a equipe espanhola. No entanto, ele ressaltou a qualidade da Velha Senhora.

"É preciso entrar no jogo com humildade, mas não muita, porque temos que mostrar nossa boa atitude e nosso caráter. Temos que mostrar quem é melhor. E, na minha opinião, nós somos melhores. Mas precisamos mostrar isso, porque sabemos que a Juve é uma excelente equipe", declarou o jogador.

Leia mais: Zidane despista sobre Isco ou Bale na decisão: "Não vou dizer se decidi"

Atacante ressalta possibilidade de primeiro bicampeonato da era moderna (Foto: Reprodução)


A confiança de Cristiano não vem à toa. Ao defender a ideia de que os Blancos são melhores, ele citou a suada conquista do Campeonato Espanhol, que veio somente na última rodada da competição.

O astro também comentou o fato de o Real poder ser a primeira equipe a conquistar duas Champions seguidas, desde que o torneio ganhou novo formato, em 1992. Mesmo antes da alteração, a última equipe a conseguir este feito foi o Milan, com os títulos de 1988/89 e 1989/90.

"A equipe atravessa bom momento e é preciso aproveitar isso. Queríamos ganhar a Liga e isso nos tranquilizou muito. Agora, sabemos que temos uma oportunidade única para quebrar um recorde. Queremos ser a primeira equipe a vencer em dois anos consecutivos. Vivemos um momento extraordinário e sábado será uma bela noite. Tenho a sensação de que vamos fazer uma boa partida e que vamos ganha", avaliou o atleta quatro vezes vencedor da Bola de Ouro.

Juventus e Real Madrid decidem a briga pela orelhuda às 15h45 (de Brasília) do próximo sábado. A final será realizada no estádio nacional do País de Gales, em Cardife.

Conteúdo Patrocinado