Com um a mais, Real Madrid bate a Atalanta e abre vantagem nas oitavas da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Com um a mais, Real Madrid bate a Atalanta e abre vantagem nas oitavas da Liga dos Campeões

Com um a mais, Real Madrid bate a Atalanta e abre vantagem nas oitavas da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2021 às 18:56

São Paulo, SP

O Real Madrid está próximo de garantir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas, a equipe espanhola venceu a Atalanta por 1 a 0, fora de casa.

A primeira etapa no Estádio Atleti Azzurri d'Italia ficou marcada por uma polêmica da arbitragem. Com o relógio marcando apenas 16 minutos, Mendy foi derrubado na entrada da grande área por Freuler, e o árbitro, ao entender que era uma chance clara de gol, mostrou cartão vermelho direto para o defensor.

Com um jogador a mais, portanto, os visitantes partiram para cima, mas encontraram dificuldades para furar a forte marcação italiana. Aos 38, Vinícius Jr. recebeu bom passe de Isco, cortou para o meio e bateu. A bola desviou na zaga e passou raspando o travessão. Já aos 45, Kross cobrou falta na área e Casemiro chegou testando firme, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.




No segundo tempo, o Real Madrid seguiu dominando as principais ações ofensivas. Aos sete, Vini Jr. ficou com a bola dentro da área, mas viu mais uma vez a sua finalização ser desviada pela defesa e sair pela linha de fundo. 20 minutos depois, Asesnsio cobrou falta da intermediária direto para o gol e Gollini defendeu em dois tempos.

Já aos 40, nada impediu que a bola entrasse. Após cobrança de escanteio, Mendy recebeu na entrada da grande área e bateu com categoria para marcar um lindo gol e sacramentar a vitória dos visitantes.

Com o resultado desta noite, o Real Madrid precisa de apenas um empate na partida de volta para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A partida está marcada para o dia 16 de março, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, na Espanha.

Conteúdo Patrocinado