Com gol de Douglas Costa, Bayern goleia e assegura vaga nas oitavas - Gazeta Esportiva
Com gol de Douglas Costa, Bayern goleia e assegura vaga nas oitavas

Com gol de Douglas Costa, Bayern goleia e assegura vaga nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2015 às 19:51

São Paulo, SP

Bayern derrotou com facilidade os gregos do Olympiacos, diante de sua torcida (foto: Christof Stache/AFP)
Bayern derrotou com facilidade os gregos do Olympiacos, diante de sua torcida (foto: Christof Stache/AFP)


 

O Bayern de Munique aplicou mais uma goleada nesta edição da Liga dos Campeões da Europa. A vítima da vez foi o Olympiacos, que foi derrotado por 4 a 0, na Allianz Arena. O atacante da Seleção Brasileira Douglas Costa, camisa 11 do time alemão, abriu a contagem, aos oito minutos de partida. Lewandowski, Müller e Coman completaram a goleada.


Com mais uma vitória, os alemães chegaram aos 12 pontos, se isolaram na liderança do Grupo F e asseguraram a vaga na fase de oitavas de final da competição, com uma rodada de antecedência. Já os gregos, ficaram na segunda posição, com nove pontos, e decidirão a segunda vaga da chave na última rodada, com o Arsenal.


Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Dínamo Zagreb, lanterna do grupo, na terça-feira dia 8 de dezembro, às 17h45 (de Brasília). O Olympiacos recebe o Arsenal no dia seguinte, no mesmo horário.


O jogo – Jogando em casa, o Bayern de Munique partiu para cima do Olympiacos e rapidamente chegou ao primeiro gol. Logo com oito minutos, Douglas Costa balançou as redes. Boateng arriscou de longe, Jiménez deu rebote e o brasileiro pegou a sobra, avançou e bateu cruzado abrindo o placar na Allianz Arena.


O Bayern não diminuiu o ritmo após o primeiro gol e quase ampliou aos 11 minutos. Müller carregou a bola pela direita, levou para o meio e chutou forte. A bola desviou na marcação e quase entrou no canto de Jiménez, que torceu para ela não entrar.


O segundo gol do time alemão não demorou a sair. Na marca de 16 minutos, Coman arriscou chute da entrada da área, a bola bateu em Lewandowski e ficou com o atacante polonês, que bateu forte no canto direito para estufar as redes. O terceiro tento não demorou a sair. Aos 19, Rafinha cruzou na área, Coman tentou chute de primeira e a bola sobrou para Robben na segunda trave. O holandês deu um toque de cabeça para a pequena área e encontrou Müller livre, que só empurrou para o fundo do gol.


Como é característica do Bayern, o time não desiste da partida mesmo com o placar elástico. Aos 23 minutos, por pouco não sai o quarto gol. Lewandowski recebeu na cara do goleiro, mas chutou desequilibrado e mandou para fora. Aos 27, o jogador polonês inverteu a bola para Müller na direita, que ajeitou e bateu cruzado, assustando o arqueiro da equipe grega.





Douglas Costa abriu a contagem na Allianz Arena (foto: Christof Stache/AFP)
Douglas Costa abriu a contagem na Allianz Arena (foto: Christof Stache/AFP)


 

O Bayern mantinha a postura ofensiva e chegou com perigo novamente na marca de 35 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Coman, que chutou cruzado, com desvio. Aos 39, Lewandowski tentou de letra, mas Jiménez estava atento e impediu o gol. O Olympiacos teve uma chance, na marca de 43 minutos. Em cobrança de falta de Milivojevic, a bola passou perto da trave esquerda de Neuer.


Na volta para o segundo tempo, o Bayern pareceu desatento e, logo com seis minutos, Badstuber foi expulso. O zagueiro alemão, como último homem, derrubou Ideye Brown, que sairia na cara do gol, e recebeu o cartão vermelho.


Mesmo com um jogador a menos, o Bayern teve chances de fazer o quarto gol, duas vezes com Douglas Costa. Aos 12 minutos, o brasileiro cobrou falta com categoria, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o camisa 11 do time alemão partiu sozinho em velocidade, saiu de frente para o goleiro, tentou uma cavadinha, mas Jiménez defendeu.


A expulsão de Badstuber deixou o jogo mais aberto e o Olympiacos passou a acreditar em diminuir o placar. Aos 14 minutos, Ideye Borwn recebeu com liberdade na grande área e arriscou o chute, mas mandou por cima.


O Bayern chegou ao quarto gol aos 24 minutos, com Coman. Lahm levantou a bola para a área, Müller ajeitou de cabeça, o atacante francês apareceu nas costas da marcação e tocou na saída do goleiro.


Os alemães souberam administrar a desvantagem de ter um jogador a menos, depois da expulsão de Badstuber, e saíram de campo com mais uma vitória sobre Olympiacos, além da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.


Arsenal derrota Dínamo Zagreb - No outro jogo do grupo, o Arsenal fez 3 a 0 no Dínamo Zagreb, em Londres, e chegou aos seis pontos. Alexis Sánchez (duas vezes) e Özil marcaram os gols. O time londrino disputará a última vaga da chave na próxima rodada, quando terá um confronto direto com o Olympiacos.

Conteúdo Patrocinado