Com dois de Lewandowski, Bayern vence o AEK e encaminha classificação - Gazeta Esportiva
Com dois de Lewandowski, Bayern vence o AEK e encaminha classificação

Com dois de Lewandowski, Bayern vence o AEK e encaminha classificação

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2018 às 20:01 • Atualizado: 07/11/2018 às 20:47

São Paulo, SP

Se a situação do Bayern de Munique não é nada favorável no Campeonato Alemão, o mesmo não pode ser dito para a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da Fase de Grupos da competição continental, a equipe de Niko Kovac contou com o faro de Lewandowski, autor de dois gols, para vencer o AEK Atenas na Allianz Arena por 2 a 0 e encaminhar sua classificação às oitavas de final.

Para partida, o treinador croata optou mais uma vez por deixar James Rodríguez no banco de reservas. A imprensa alemã, inclusive, noticiou que o colombiano se recusou a cumprimentar o diretor esportivo do clube alemão, Hasan Salihamidzic, por não aceitar a ausência no time titular. Diante desse cenário, o camisa 11 sequer entrou o duelo desta quarta-feira.

Com o resultado, os bávaros chegam aos 10 pontos e assumem a liderança isolada do Grupo E, já que o Ajax, rival direto pela posição, empatou com o Benfica, estacionando nos oito pontos. Os portugueses, com quatro, e o AEK, ainda sem pontuar, completam a chave.

O Bayern de Munique volta aos gramados para confirmar a classificação apenas no dia 27, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o Benfica, novamente na Allianz Arena. Na mesma data e horário, o AEK recebe o Ajax no Olímpico de Atenas.




Bayern sofre na criação, mas abre o placar

Mesmo jogando na Allianz Arena diante do poderoso Bayern de Munique, o AEK Atenas não entrou em campo pensando apenas em se defender, apesar da formação com cinco defensores. Assim, os alemães foram surpreendidos e sofreram nos primeiros minutos, criando apenas uma chance no período. O meio-campista Leon Goretzka se infiltrou na área, recebeu cruzamento e cabeceou para o arqueiro Barkas espalmar.

Com o decorrer da etapa inicial, os donos da casa foram ganhando campo, enquanto os gregos abriram mão da estratégia ofensiva, marcando a partir da intermediária defensiva. Sem conseguir ao menos penetrar na área rival pelo chão, o time bávaro se viu obrigado a recorrer aos cruzamentos. A partir desse fundamento, a equipe conseguiu um pênalti. Na cobrança, Lewandowski deslocou o arqueiro e abriu o placar.

AEK sucumbe ao ímpeto ofensivo bávaro

Se o Bayern sofreu na criação durante dos 45 minutos iniciais, o mesmo não pode ser dito para a etapa complementar. Incisivo na troca de passes, a equipe de Niko Kovac encurralou os gregos e cansou de desperdiçar chances. Na principal delas, Lewandowski foi lançado, avançou sozinho e finalizou, mas o goleiro Barkas fez ótima intervenção.

Sem baixar o ritmo, os bávaros seguiam mostrando serviço, e ampliaram a vantagem com Lewandowski, sempre ele. Em cobrança de escanteio, o polonês aproveitou desatenção da defesa e cabeceou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida. Na reta final, os donos da casa continuaram a blitz para cima dos gregos, mas não aumentaram o marcador.

Jonas marca, mas Benfica empata e se complica

Jonas marcou para o Benfica (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)


Jogando no Estádio da Luz, o Benfica precisava vencer o Ajax de qualquer maneira para não ficar em situação complicada no Grupo E. Com gol do brasileiro Jonas, os portugueses até saíram na frente, no entanto, o sérvio Tadic empatou nos instantes finais e deu números ao duelo: 1 a 1.

O resultado deixa o Benfica com chances mínimas de classificação na chave. Dona de apenas quatro pontos, a equipe portuguesa precisa vencer as duas próximas partidas e torcer contra o Ajax, vice-líder ao somar oito pontos, para avançar às oitavas.

Conteúdo Patrocinado