Liga dos Campeões

×
| // - :

Futebol/Liga dos Campeões

City arranca empate contra o Lyon na França e garante classificação

São Paulo , SP
27/11/2018 19:56:51 — 27/11/2018 21:41:36

Em: Liga dos Campeões, Lyon, Manchester City, Notícias

O Manchester City está classificado para a oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, pela quinta rodada fase de grupos, a equipe de Pep Guardiola visitou o Lyon no Parque Olímpico, ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu o empate por 2 a 2 diante dos franceses, assegurando vaga matematicamente para a próxima fase. Cornet, duas vezes, marcou para os mandantes, enquanto Laporte e Aguero fizeram para os ingleses.

Com o resultado, o Manchester City segue na primeira colocação e chega aos 10 pontos, três a mais que o vice-líder Lyon. O Shakhtar, que venceu o Hoffenheim fora de casa, fica com o terceiro lugar ao somar cinco pontos, enquanto o Hoffenheim, com apenas três, é o quarto e já está eliminado.

O Manchester City volta aos gramados pela competição apenas no dia 12, quando recebe o Hoffenheim no Etihad Stadium, às 18 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Lyon faz confronto direto com o Shakhtar Donetsk no Estádio Metalist, em Carcóvia.

City começa melhor, mas Lyon equilibra

Como de costume, o City buscou valorizar a posse de bola desde o primeiro minuto de jogo, mas sofria para furar o sistema defensivo francês. Diante desse cenário, a primeiro chance inglesa veio no contra-ataque, apenas aos 14 minutos. David Silva carregou pelo meio e abriu para Sané na ponta esquerda. O alemão cortou o marcador rolou na entrada da área para Mahrez finalizar, mas o argelino pegou mal e mandou para fora.

Sem sofrer grandes sustos, o Lyon foi se soltando na partida e teve boa oportunidade aos 18 minutos, quando o lateral Mendy ganhou na velocidade de Walker e cruzou na área, onde Cornet, sozinho, errou o domínio e perdeu tempo, propiciando uma abertura para Laporte bloquear a finalização.

Antes do fim do primeiro tempo, os mandantes construíram outra trama ofensiva e, dessa vez, Cornet foi melhor na hora do arremate. Depois de cruzamento vindo da direita, o atacante de 22 anos emendou um lindo voleio e acertou a trave.

Jogo ganha em emoção, gols e termina empatado

Após duas tentativas, Cornet não desperdiçou a terceira, abrindo o placar aos nove minutos do segundo tempo. O marfinense recebeu na ponta direita da grande da área, trouxe para dentro e arrematou no ângulo de Ederson, que nada pôde fazer.

O troco veio na sequência. Mahrez cruzou para Aguero cabecear da pequena área e obrigar o goleiro Lopes a fazer grande defesa. O arqueiro português, entretanto, não conseguiu salvar sua equipe no lance seguinte. Em cobrança de falta, David Silva desviou na primeira trave e Laporte chegou na segunda para estufar as redes.

Principal nome ofensivo dos franceses na partida, Cornet marcou seu segundo e colocou o Lyon em vantagem novamente. O holandês Depay lançou o atacante, que, com frieza, tocou na saída de Ederson. O goleiro brasileiro ainda resvalou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Sem se abater, o City ainda conseguiu arrancar o empate. Após escanteio cobrado por Mahrez, o pequenino Aguero, de 1,72m, subiu sozinho para cabecear e decretar o empate por 2 a 2 entre Manchester City e Lyon.

Taison decide e Shakhtar bate Lyon

Taison foi decisivo na vitória do Shakhtar (Foto: Sebastian Gollnow / dpa / AFP)

Hoffenheim e Shakhtar Donetsk fizeram um jogo tenso e agitado na Rhein-Neckar-Arena, em território alemão. Os brasileiros Ismaily e Taison abriram 2 a 0 para os ucranianos antes dos 15 minutos de jogo, mas Kramaric e Zuber empataram ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos 14 minutos, Szalai foi expulso, e deixou o Shakhtar com um a mais. Precisando vencer de qualquer maneira para seguir com chances, os visitantes instauraram uma blitz em busca do gol da vitória, e ele veio aos 47 minutos do segundo tempo, com Taison, que garantiu a importante vitória ucraniana na Alemanha.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores