Chelsea visita Paris Saint-Germain no reencontro com David Luiz - Gazeta Esportiva
Chelsea visita Paris Saint-Germain no reencontro com David Luiz

Chelsea visita Paris Saint-Germain no reencontro com David Luiz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/02/2015 às 09:06

São Paulo, SP


A fase do mata-mata da Liga dos Campeões tem início nesta terça-feira, com duas partidas válidas pelas oitavas de final da principal competição europeia. Na capital da França, o Paris Saint-Germain receberá o Chelsea, às 17h45 (de Brasília), no estádio Parc des Princes.


O duelo entre franceses e ingleses contará com a presença de muitos brasileiros de ambos os lados. Destaque para a participação do zagueiro David Luiz, que até o ano passado era uma das estrelas dos Blues, mas se transferiu para Paris após o fim da última temporada. O brasileiro fez parte do time vencedor da Liga dos Campeões de 2012, e ajudou na eliminação do PSG nas quartas de final da mesma competição em 2014.


“Eu quero classificar, assim como eu consegui a vaga no ano passado, mas desta vez quero fazer pelo Paris Saint-Germain. Se eu marcar algum gol, não vou comemorar em respeito ao Chelsea, mas estarei feliz”, declarou David Luiz em entrevista à BBC.


A equipe que o beque brasileiro irá enfrentar é um pouco diferente daquela que ele deixou. Desde sua saída, vários reforços chegaram para servir o técnico José Mourinho, dentre eles os compatriotas Filipe Luis e Diego Costa, este naturalizado espanhol.

Agora com a camisa do Paris Saint-Germain, David Luis reecontrará o antigo time
Agora com a camisa do Paris Saint-Germain, David Luis reecontrará o antigo time - Credito: AFP
“Eles receberam atletas de grande qualidade, e para mim estão mais fortes que no ano passado”, comentou o jogador que participou da Copa do Mundo de 2014, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.


Para o confronto desta terça-feira, o técnico Laurent Blanc teve problemas para escalar o seu time. Na partida do final de semana pelo Campeonato Francês tiveram quatro baixas: Yohan Cabaye, Serge Aurier, e os brasileiros Marquinhos e Lucas.


Para o também zagueiro Thiago Silva, os franceses precisarão contar com o apoio de sua torcida para superar os ingleses. “Nós precisamos do apoio da nossa torcida. Será muito difícil para nós e eu espero que os torcedores nos apoiem, porque nós precisaremos deles neste jogo crucial. Nós somos muito mais fortes quando temos a torcida nos empurrando”.


Do outro lado do campo, o Chelsea, que lidera com boa vantagem o Campeonato Inglês, esteve de folga neste final de semana e chega descansado em Paris. Desfalque para a partida somente John Mikel Obi, que ficou em Londres fazendo tratamento de uma lesão no joelho.


Já o brasileiro Oscar, que esteve fora da vitória sobre o Everton na semana passada, está de volta e seguiu com a delegação para a capital francesa.


O técnico José Mourinho confia no elenco reformulado do time londrino. “O Paris é quase o mesmo time da última temporada, o Chelsea não. Temos novos jogadores e um novo estilo de jogo”, declarou o treinador. Um destes novos jogadores é Diego Costa, que o comandante confirmou entre os titulares.

Diego Costa está confirmado entre os titulares para o confronto
Diego Costa está confirmado entre os titulares para o confronto - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado