Chelsea goleia na estreia da Champions; Roma empata com Atlético - Gazeta Esportiva
Chelsea goleia na estreia da Champions; Roma empata com Atlético

Chelsea goleia na estreia da Champions; Roma empata com Atlético

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2017 às 17:37

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Chelsea estreou na fase de grupos da Liga dos Campeões com vitória, nesta terça-feira. A equipe de Antonio Conte goleou o Qarabag por 6 a 0, com gols de Pedro, Zappacosta, Azpilicueta, Bakayoko, Batshuayi e Medvedev contra, no Stamford Bridge. Com o resultado, o time de Londres foi a três pontos e lidera o grupo C. Já o time do Azerbaijão não pontuou. Roma e Atlético de Madrid, que são os outros clubes do grupo, empataram e fizeram um ponto cada.

Na próxima rodada, o atual campeão do Campeonato Inglês viaja até a capital da Espanha para enfrentar o Atlético de Madrid, no Estádio Wanda Metropolitano, dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 13 horas, Qarabag receberá a Roma.

Jogadores do Chelsea comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Ben Stansall/AFP)


O jogo

O Chelsea começou a partida pressionando o Qarabag e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, após parar no goleiro adversário duas vezes, os Blues cobraram o escanteio curto, William rolou para a entrada da área e Pedro chegou chutando para colocar a bola no ângulo direito.

Os visitantes criaram sua primeira oportunidade aos 15 minutos. Guerrier bateu falta na entrada da área, mas a bola subiu muito e passou por cima da meta defendida por Courtois. Quatro minutos depois, William e Batshuayi tabelaram e o brasileiro finalizou, entretanto Sehic fez a defesa.

A equipe comandada por Antonio Conte conseguiu aumentar a vantagem aos 30 minutos. Courtois repôs a bola rapidamente para Zappacosta, que arrancou até a intermediária e cruzou. A bola desviou e entrou no gol do time do Azerbaijão.

Logo em seguida, William fez cruzamento baixo, mas os jogadores do Chelsea se atrapalham e desperdiçam a oportunidade de fazer 3 a 0. Já aos 37 veio a resposta dos visitantes. Pedro Henrique chutou e Courtois defendeu.

O terceiro gol da partida saiu logo no retorno do intervalo. No lado direito do campo, William tocou falta curta para Fabregas, que cruzou de trivela. O lateral Azpilicueta apareceu livre na linha da pequena área para mandar a bola para o fundo do gol.

Aos 18, o clube londrino voltou a assustar o goleiro adversário. A defesa fez mal o corte e a bola sobrou para Zappacosta, que finalizou para fora. Em seguida, William fez corta-luz, Hazard recebe a bola, corta para o meio e manda uma bomba, que explode no travessão.

A partida virou goleada aos 25. Após cobrança de escanteio curto, a bola e cruzada, bate da defesa e sobra para Bakayoko, que, livre, mandou uma bomba para deixar o jogo em 4 a 0 para o Chelsea. Cinco minutos depois, o Qarabag errou na saída de bola, Bakayoko passa de primeira para Batshuayi dominar e bater no canto esquerdo do goleiro.

O último gol da partida saiu aos 35. Zappacosta pressionou a saída de bola, não desistiu do lance e recuperou a bola. Então o lateral invadiu a área pelo lado direito e cruzou para o Batshuaii, mas Medvedev empurrou a bola contra o próprio o gol.

Roma e Atlético de Madrid ficam no empate

No outro jogo do grupo, a Roma empatou com o Atlético de Madrid por 0 a 0 em partida disputada no estádio Olímpico. Ao longo do confronto, que foi bastante equilibrado, a equipe espanhola criou as melhores oportunidades, no entanto não conseguiu balançar as redes adversárias.

Conteúdo Patrocinado