Benfica busca vaga na fase de grupos contra o PAOK - Gazeta Esportiva
Benfica busca vaga na fase de grupos contra o PAOK

Benfica busca vaga na fase de grupos contra o PAOK

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/08/2018 às 08:40

Rio de Janeiro, RJ

Benfica tenta classificação fora de casa (Foto: Divulgação/Benfica)


A rodada de volta da última preliminar da Liga dos Campeões da Europa acontece neste meio de semana e reserva fortes emoções na luta pelas últimas vagas na fase de grupos da principal competições de clubes do Velho Continente.

Nesta quarta-feira, o jogo de maior expectativa será o do Benfica, principal time desta etapa, que vai encarar o PAOK no Estádio Toumba, em Salonika, na Grécia, às 16h (de Brasília), em um duelo delicado. Isto por que, na ida, os dois times empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar vai se classificar, sendo que igualdade sem gols serve aos portugueses. Novo 1 a 1 levará a disputa para a prorrogação.

Rui Vitoria, treinador do Benfica, promete uma postura ofensiva de seus comandados. "Nós precisamos fazer um jogo perfeito, pois boa parte do que planejamos para esta temporada estará em jogo na partida desta terça-feira. Não podemos fracassar. Temos que atuar com garra e com muita determinação, mas sem deixar de buscar os gols", afirmou.

"Não podemos nos garantir com uma igualdade sem gols, algo que só vamos apostar quando o apito final acontecer. O Benfica não trabalha com a possibilidade de perder esta classificação de maneira tão precoce, pois seria um baque para o que pensamos e para as próprias finanças do clube. Respeitamos o Paok, mas vamos em busca de um triunfo na Grécia", disse o técnico português.

O PSV recebe na Holanda, na Arena PSV, em Eindhoven, o BATE da Bielo-Rússia e joga pela vantagem do empate, podendo até mesmo perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Isso por que os holandeses ganharam como visitante por 3 a 2.

Abaixo todos os confrontos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do confronto de ida:

16h - PAOK-GRE x Benfica-POR (1 x 1)
16h - PSV-HOL x BATE-BIE (3 x 2)
16h - Salzburg-AUT x Estrela Vermelha-SER (0 x 0)

Conteúdo Patrocinado