Atlético de Madrid vence Red Bull Salzburg e se classifica na Liga dos Campeões

São Paulo, SP

09-12-2020 18:55:05

O Grupo A da Liga dos Campeões da Europa está definido. Nesta quarta-feira, Red Bull Salzburg e Atlético de Madrid se enfrentaram na Red Bull Arena, na Áustria, pelo fechamento da primeira fase. Os espanhóis venceram por 2 a 0 e garantiram a vaga no mata-mata.

Com o resultado, os Colchoneros chegaram a nove pontos conquistados e terminaram na segunda colocação da chave, atrás do Bayern de Munique, que soma 16. Os austríacos ficaram com apenas quatro pontos e fecharam na terceira posição, assegurando pelo menos a vaga na Liga Europa. O Lokomotiv Moscou, com três, ficou na lanterna.


O primeiro gol do confronto saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Carrasco fez o cruzamento e achou Hermoso na área. O zagueiro de 25 anos subiu bem e desviou de cabeça para mandar para o fundo das redes.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o próprio belga ampliou a vantagem. Correa foi lançado com liberdade pelo lado direito e cruzou para Carrasco chegar batendo bonito de primeira dentro da área e matar o jogo.

Agora, as equipes classificadas aguardam a realização do sorteio para conhecer os respectivos adversários nas oitavas de final. O evento será realizado na próxima segunda-feira (14), na sede da Uefa em Nyon, na Suíça.

Bayern de Munique 2 x 0 Lokomotiv Moscou 

Já classificado e com o primeiro lugar garantido, o Bayern de Munique recebeu o Lokomotiv Moscou, da Rússia, na Allianz Arena, na Alemanha. Os bávaros marcaram duas vezes no segundo tempo e venceram pelo placar de 2 a 0.

Niklas Sule tirou o zero do marcador aos 18 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Douglas Costa. Aos 35, Gnabry achou Choupo-Moting na área, e o camaronês bateu forte para ampliar.

Deixe seu comentário