Ajax e Celtic encaminham classificação na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Ajax e Celtic encaminham classificação na Liga dos Campeões

Ajax e Celtic encaminham classificação na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2018 às 17:36

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, cinco partidas agitaram a segunda fase qualificatória da Liga dos Campeões. Três duelos acabaram empatados sem gols, já Ajax e Celtic, empurrados por suas torcidas, garantiram boa vantagem para o jogo de volta. Para alcançar a fase de grupos do principal torneio de futebol da Europa, as equipes precisam passar por quatro embates eliminatórios em ida e volta.

Ziyech marcou o primeiro gol da vitória do Ajax (Foto: Reprodução)


O Ludogorets, comandado pelo brasileiro Paulo Autuori, recebeu o MOL Vidi, da Hungria, no Dyanko Stefanov Stadium. O heptacampeão búlgaro foi superior durante todo o embate, mas pecou nas finalizações para a partida terminar sem gols. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Sostói Stadium, a casa dos húngaros.

Na Amsterdam Arena, o Ajax fez valer o fator casa e derrotou o Sturm Graz, da Áustria. Com um meio-campo criativo e David Neres como válvula de escape nas jogadas individuais, os holandeses criaram várias oportunidades e garantiram o triunfo por 2 a 0, com gols de Schöne e Ziyech. A segunda partida está prevista para a próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), na UPC-Arena.

Outro time a vencer em seus domínios foi o Celtic. Jogando no Celtic Park, os escoceses derrotaram de virada o Rosenborg por 3 a 1 e garantiram vantagem. Os gols dos mandantes foram marcados por Édouard, duas vezes, e Ntcham, enquanto Meling descontou para os visitantes. O jogo de volta acontece também na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), com mando dos noruegueses, no Lerkendal Stadion.

Confira outros resultados da tarde de Liga dos Campeões:

Bate Borisov-BIE 0x0 HJK Helsinki-ISL
Kukesi-ALB 0X0 Qarabag-AZE

Conteúdo Patrocinado