Aguero perde dois pênaltis, mas compensa e City goleia na Champions

São Paulo, SP

16-08-2016 17:36:15

Embalado pelo triunfo na estreia no Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Steaua Bucareste por 5 a 0, no Estádio Lia Manoliu, na Romênia, pelo jogo de ida das eliminatórias classificatórios à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Sem nenhuma dificuldade, a equipe comandada por Guardiola passou por cima dos donos da casa e encaminhou a vaga definitiva para o torneio continental.

Logo aos 13 minutos, David Silva abriu o placar, concluindo jogada de Sterling. Aguero perdeu um pênalti, aos 7 minutos, e ainda desperdiçou outro, aos 19, antes do próprio argentino marcar o segundo da partida. O domínio dos ingleses era tanto, que o City chegou a ter mais de 70% da posse de bola durante o confronto.

O segundo tempo começou e, quatro minutos depois, Nolito fez o terceiro dos citizens. Essa foi a primeira vez que o atacante espanhol marcou pelo City. Com o placar definido, a partida perdeu intensidade, mas, ainda assim, Aguero marcou mais duas vezes, aos 33 e aos 44, para sacramentar a goleada.

Com a vaga na Champions praticamente garantida para os ingleses, os dois times voltaram a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 24, no Etihad Stadium.

O jogo – Muito superior, o Manchester City começou no ataque e, aos 7 minutos, Muniru derrubou Sterling dentro da área: pênalti. Aguero cobrou no canto direito, mas o goleiro Nita fez grande defesa. No rebote, Nolito ainda acertou o travessão.

A ressaca pela penalidade não durou muito. Aos 13, David Silva abriu o placar. O zagueiro Tosca vacilou, Sterling roubou a bola perto da área, limpou a marcação e apenas rolou para Silva, que dominou e chutou firme.

Soberana, a equipe dirigida por Guardiola não tomava conhecimento do adversário. Aos 19, Kolarov recebeu pela esquerda, cortou Enache, foi derrubado e o juiz assinalou outra penalidade. Mais uma vez, Aguero foi para a cobrança e desperdiçou. O argentino soltou o pé no meio do gol, mas acertou em cheio o travessão.

Apenas aos 28, o Steaua Bucareste chegou pela primeira vez com perigo. Em jogada de contra-ataque rápido da equipe romena, Hamroun concluiu pela esquerda, mas Caballero defendeu.

O City respondeu rapidamente, voltou ao ataque e ampliou a sua vantagem aos 41. Depois de perder duas penalidades máximas, Aguero se redimiu e chutou no cantinho de Nita, depois de receber a assistência de Sterling.

Já na segunda etapa, a bola mal voltou a rolar e os ingleses já marcaram o terceiro gol. De Bruyne cortou para o meio e deu um belo passe para Nolito, no meio da defesa adversária. O atacante driblou o goleiro e empurrou para as redes para marcar pela primeira vez com a camisa do City.

Com o placar definido, a partida perdeu muito em intensidade. Laurentiu Reghecampf, técnico do Steaua, fez as suas três substituições, poupando os seus atletas. Guardiola, quando faltava vinte minutos para o fim do confronto, passou a fazer o mesmo e trocou Zabaleta, Kolarov e De Bruyne por Sagna, Clichy e Fernando, respectivamente.

De qualquer forma, ainda deu tempo de Aguero fazer mais dois gols. Aos 33, o argentino tabelou com Nolito e chutou no canto de Nita para sacramentar a goleada. Dez minutos depois, Aguero recebeu de Fernandinho, avançou em velocidade e chutou no canto esquerdo para selar a goleada.

Confira os resultados dos outros jogos da Liga dos Campeões desta terça-feira:

Ajax 1 – 1 FK Rostov (Rus)
Dinamo Zagreb (Cro) 1 – 1 Salzburg (Aus)
FC Copenhagen 1 – 0 APOEL (Chi)
FC Steaua Bucareste 0 – 5 Manchester City
Young Boys (Sui) 1 – 3 Borussia Monchengladbach

Deixe seu comentário