Flamengo elimina o Fluminense e encara o Praia Clube na semi da Superliga Feminina - Gazeta Esportiva
Flamengo elimina o Fluminense e encara o Praia Clube na semi da Superliga Feminina

Flamengo elimina o Fluminense e encara o Praia Clube na semi da Superliga Feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2023 às 21:10 • Atualizado: 11/04/2023 às 23:49

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, o Sesc Flamengo foi mais uma equipe a se garantir na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. No Ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o Rubro-Negro voltou a vencer o rival Fluminense, desta vez por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/23 e 25/18, e avançou de fase.

Com o resultado, o time treinado por Bernardinho, que terminou a primeira fase na terceira colocação, assegurou o 2 a 0 na série melhor de três do playoff de quartas de final - havia vencido por 3 sets a 0 o primeiro embate - e eliminou o adversário carioca da competição. Por sua vez, o Tricolor encerrou a etapa classificatória na quinta posição.


Agora, o Flamengo encara o Praia Clube na semifinal da Superliga. As equipes se enfrentarão em uma série melhor de três na busca  por uma vaga na grande decisão. As partidas, entretanto, ainda não possuem data e horário definidos. Como foi líder na fase classificatória, o time mineiro tem a vantagem de decidir um possível terceiro jogo em casa.

A central Valquíria foi eleita o destaque da partida e recebeu o prêmio VivaVôlei. A jogadora anotou 12 pontos, sendo nove em ataques e três de bloqueios. Já a maior pontuadora do confronto foi a central Lara Nobre, do Fluminense, que marcou 16 tentos.

Osasco bate o Pinheiros e força terceiro jogo


Na outra partida da noite, o Osasco recebeu o Pinheiros, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP), e venceu por 3 sets 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/15. Assim, empata o playoff em 1 a 1 - já que perdeu o primeiro encontro por 3 sets a 2 - e força o jogo de desempate.

Como teve uma campanha melhor na primeira fase, a equipe da Grande São Paulo, que se classificou na vice-liderança, tem a vantagem de disputar este terceiro confronto diante da sua torcida. O Pinheiros foi o sétimo colocado.

O embate decisivo da série, portanto, acontece na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no mesmo Ginásio Municipal José Liberatti. Quem vencer enfrenta o Minas na semifinal.


A ponteira Drussyla Costa recebeu o prêmio VivaVôlei de destaque da partida. Já a maior pontuadora foi Tiffany Abreu, com 18 pontos anotados - dez a mais que a companheira. Ambas atuam no time do Osasco.

“Quando eu estava vindo para o ginásio, o meu sentimento era de que ainda não tinha acabado. De que não fazia sentido terminar nesta partida. E o time correspondeu ao meu sentimento. Tem muita coisa para acontecer ainda com a gente. Somos um time lúcido. Sabemos na nossa qualidade e vamos lutar para chegar à final”, comemorou Drussyla.

O técnico Luizomar também comentou a partida. “Naturalmente foi um jogo muito nervoso, especialmente no início. Desperdiçamos oportunidades de contra-ataque, mas o time sabe da sua responsabilidade. Em playoff é preciso virar rápido a página e tentamos fazer isso no Pinheiros, na sexta, após o primeiro jogo. Trabalhamos sábado, domingo e vamos continuar trabalhando e estudando para tentar a vaga na semifinal, que é muito importante para o nosso projeto”.

Conteúdo Patrocinado