Milan bate Fiorentina e se aproxima da zona de competições europeias - Gazeta Esportiva
Milan bate Fiorentina e se aproxima da zona de competições europeias

Milan bate Fiorentina e se aproxima da zona de competições europeias

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2016 às 20:04

São Paulo, SP

Carlos Bacca abriu o placar para o Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Carlos Bacca abriu o placar para o Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)


O Milan recebeu a Fiorentina no Estádio San Siro, neste domingo (17), em um jogo de extrema dificuldade, já que se tratava de uma briga na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano.

Em partida muito equilibrada, a equipe Rossonera aproveitou melhor suas oportunidades e venceu a Fiorentina pelo placar de 2 a 0, com gols de Carlos Bacca e Kevin-Prince Boateng.

O resultado levou o Milan à sexta colocação do Campeonato Italiano, com 32 pontos conquistado, e possibilita que os Rossoneros se mantenham vivos na briga por uma vaga em competições europeias, já que está somente a três pontos da Roma, primeira equipe na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

Já a Fiorentina estacionou na quarta colocação do Campeonato Italiano, com 38 pontos conquistados, mas ainda mantém o sonho de alcançar o líder Napoli, que possui 44.

O jogo

Kevin-Prince Boateng fez o gol que liquidou o triunfo do Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)
Kevin-Prince Boateng fez o gol que liquidou o triunfo do Milan (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


Milan e Fiorentina fizeram um primeiro tempo de raras oportunidades. Enquanto os visitantes tiveram apenas duas finalizações para fora, os mandantes acertaram o alvo somente uma vez. Este chute, no entanto, foi suficiente. Aos quatro minutos, Bonaventura deu um ótimo passe para Carlos Bacca. O jogador dominou na ponta, invadiu a área e chutou no canto do goleiro Tatarusanu, abrindo o placar.

Com o bom proveito de sua única chance na primeira etapa, a equipe Rossonera conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa foi muito mais movimentada, com chances de gol para os dois lados. A primeira delas foi da Fiorentina. Aos 11, Kalinic recebeu passe em velocidade, porém, de frente para o goleiro, chutou a bola muito longe, desperdiçando uma grande chance.

O Milan respondeu aos 17. Antonelli aproveitou desvio dentro da área e recebeu a bola limpa na cara do gol. No entanto, o atleta bateu muito fraco e possibilitou uma defesa fácil para o goleiro Tatarusanu.

Aos 20, a Fiorentina criou outra boa chance. Niang ajeitou o corpo e chutou forte de fora da área. A bola, no entanto, foi para fora, passando muito próxima a trave.

Com o jogo extremamente aberto, coube a Kevin-Prince Boateng definir a vitória do Milan. Kucka descolou um lindo lançamento para o atacante, que driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes, garantindo a vitória de 2 a 0 para o Milan.

Conteúdo Patrocinado