Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus - Gazeta Esportiva
Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

Três jogos do Campeonato Italiano são adiados por causa do coronavírus

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/02/2020 às 23:23 • Atualizado: 22/02/2020 às 23:25

São Paulo, SP

Foto: Miguel MEDINA / AFP


As autoridades esportivas italianas decidiram adiar três jogos programados para domingo pelo campeonato de futebol da primeira divisão, após a descoberta de dois focos de contágio do novo coronavírus no norte do país.

Por essa decisão, as partidas entre Inter e Sampdoria, Atalanta e Sassuolo e Verona e Cagliari serão disputadas numa data posterior ainda não definida.

Essa é apenas uma das medidas adotadas pelas autoridades italianas, depois que foi descoberto que 79 pessoas foram infectadas no país e duas morreram entre sexta e sábado por causa do novo coronavírus.



Neste sábado, o governo italiano aprovou um decreto-lei especial para proibir a entrada e saída em áreas consideradas o foco da epidemia.

"Em áreas consideradas com focos, nem a entrada nem a saída serão autorizadas, com exceções particulares", disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.



Além disso, Conte anunciou o fechamento de empresas e escolas e o cancelamento de eventos públicos. A área principal fica em torno de Codogno, a 60 km de Milão.

Entre o total de infectados no país estão dois turistas chineses que contraíram o vírus há várias semanas fora da Itália e um jovem que deixou o hospital em Roma no sábado.

A maioria dos outros casos foi detectada na Lombardia (54 casos), na região de Codogno, e em Veneza (17 casos).

Conteúdo Patrocinado