Sem grandes dificuldades, Milan goleia Spal pelo Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Sem grandes dificuldades, Milan goleia Spal pelo Campeonato Italiano

Sem grandes dificuldades, Milan goleia Spal pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 13:52

São Paulo, SP

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan derrotou o Spal de maneira convincente. Dominante na partida, a equipe Rossonera não se intimidou pela torcida rival que lotava o estádio Paolo Mazza e anotou 4 a 0.

O primeiro aconteceu logo no segundo minuto da partida com Cutrone aproveitando o rebote dentro da área. Na segunda etapa, o mesmo Cutrone fez um gol muito parecido com o primeiro ampliando a vantagem. Pouco depois, Biglia aproveitou a bobeira da zaga adversária para anotar o seu primeiro gol com a camisa do Milan. Ainda deu tempo de Borini arriscar da entrada da área e fechar o placar.

Com o resultado, a equipe comanda por Gennaro Gattuso chegou aos 38 pontos, igualando em pontuação o Sampdoria, que abre a zona de classificação para a Liga Europa. Já o Spal segue num momento delicado e permanece na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos.

Cutrone (centro) foi o responsável por dois gols da goleada do Milan pelo Italiano (Foto: Divulgação)


O jogo -  Mesmo longe de sua torcida, o Milan foi quem tomou conta da partida nos minutos iniciais. Tanto que logo aos dois minutos, Romagnoli recebeu um belo cruzamento na área e cabeceou forte, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário e ganhando o escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, a bola ficou viva dentro da área para Cutrone, que chutou forte, sem chances para o goleiro, para abrir o placar para os visitantes.

O gol fez os Rossonero diminuir o ritmo. Sem ser ameaçado pelo adversário, a primeira chance de perigo após a abertura do placar aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Calhanoglu recebeu na entrada da área e na ora de tirar do goleiro acabou tirando também do gol, desperdiçando boa chance.

Aos 41, o Spal chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Federico Viviani arriscou bonito de fora da área e acabou acertando a trade direita do gol defendido por Donnarumma.

Na segunda etapa, o Milan novamente voltou melhor. Logo aos seis minutos, o voalnte Kessie estava bem posicionado na área e tentou aproveitar o rebote com um chute forte, a bola porém explodiu na zaga, que estava bem posicionada.

Pouco tempo depois, Suso entra na área e chuta forte, exigindo uma boa intervenção do goleiro adversário. Novamente na cobrança de escanteio, Cutrone mostrou bom posicionamento e fez um gol bastante parecido com o primeiro.

Aos 28, a defesa adversária errana saída de bola e deixa nos pés de Biglia, que não desperdiça e anota o terceiro gol Milanista da partida.

Com o adversário já entregue o Milan seguiu procurando o ataque, porém já de maneira mais contida. Aos 45 minutos, Montolivo viu bem Borini na entrada da área. O atacante virou bem o corpo e acertou um belo chute colocado, transformando a vitória em goleada e finalizando o placar.

 

Conteúdo Patrocinado