Futebol/Campeonato Italiano

Sem Cristiano Ronaldo, Juventus tem pedreira pelo Campeonato Italiano

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
22/11/2019 20:00:31

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Internazionale, Juventus, Lazio, Milan, Napoli, Roma

13ª rodada do Campeonato Italiano reserva um duelo complicado para a Juventus, que lidera com 32 pontos, um a mais que a segunda colocada Inter de Milão. A Velha Senhora, que luta pelo nono título consecutivo do Calcio, visita a Atalanta no Estádio Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. A tarefa da Juventus é complicada pois os anfitriões têm um time qualificado e aparecem com 22 pontos, lutando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

“A Atalanta montou um grupo muito competitivo para esta temporada porque está participando da Champions League. A experiência continental serviu para a formação de um elenco forte e experiente, que vai brigar na parte de cima da tabela de classificação por todo o torneio, tenho convicção disso. Mas podemos nos impor se mantivermos o espírito como temos encarado todos os confrontos até aqui”, disse Maurizio Sarri, treinador da Juventus.

A Internazionale entra em campo também no sábado, no Estádio Olímpico, em Turim, para medir forças com o Torino, que tem 14 pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação.

Ainda no sábado acontece um clássico que na década de 80 monopolizou a Bota. O Milan, que faz campanha bem ruim, com apenas 13 pontos ganhos, recebe o Napoli, que soma 19 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com 24 pontos, Lazio e Cagliari defendem no domingo a permanência na zona de classificação para a Champions League. Os romanos visitam o Sassuolo, que soma 13 pontos. Já o Cagliari, também longe de casa, pega o Lecce, que tem dez pontos.

A Roma, fechando a zona de classificação para a Liga Europa com 22 pontos, recebe no Estádio Olímpico, na capital, o Brescia, que segura a lanterna com apenas sete pontos ganhos. Tentando encostar na parte de cima a Fiorentina, que tem 16 pontos, pega o Verona, que tem um ponto a menos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h Atalanta x Juventus
14h Milan x Napoli
16h45 Torino x Internazionale

Domingo
8h30 Bologna x Parma
11h Roma x Brescia
11h Sassuolo x Lazio
11h Verona x Fiorentina
14h Sampdoria x Udinese
16h45 Lecce x Cagliari

Segunda-feira
16h45 Spal x Genoa