Futebol Italiano

Benito Stirpe | 23/02/2019

Futebol/Campeonato Italiano

Roma vence Frosinone no último minuto e chega ao oitavo jogo sem perder no Italiano

São Paulo , SP
23/02/2019 18:35:50

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Notícias, Roma
Dzeko marcou dois gols para a Roma (Foto: Divulgação/Roma)

Na tarde deste sábado, a Roma visitou o Frosinone, no Stadio Benito Stirpe, em Frosinone, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 3 a 2. O gol do triunfo aconteceu já no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final. Assim, os comandados de Eusebio Di Francesco chegam ao oitavo jogo sem perder na competição nacional, com seis vitórias e dois empates. A última derrota no Italiano aconteceu apenas em dezembro do ano passado para a Juventus.

Agora, a equipe giallorossi alcança os 44 pontos, porém continua na quinta colocação, enquanto o clube de Frosinone segue na penúltima posição, 19ª, com 16 pontos.

A equipe da casa abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após recuo errado do volante Steven N’Zonzi, Camillo Ciano recuperou a bola para o Frosinone e, da entrada da área, chutou forte. O goleiro Olsen chegou no lance, porém não conseguiu defender com firmeza e a bola parou no fundo das redes.

A Roma empatou aos 30 minutos da etapa inicial. O meia Perotti, na entrada da área pelo lado esquerdo, descolou um bom cruzamento para dentro da área. A zaga adversária afastou mal, Dzeko recuperou a bola e bateu firme para igualar o marcador.

Os comandados de Eusebio Di Francesco conseguiram virar o jogo menos de dois minutos depois. El Shaarawy recebeu ótimo passe de Dzeko, invadiu a grande área e bateu forte. O goleiro Sportiello conseguiu desviar a trajetória da bola, porém Pellegrini apareceu sozinho na pequena área, aproveitou o rebote e apenas escorou para o fundo da meta.

Já na segunda etapa, o Frosinone chegou ao empate aos 35 minutos. Andrea Pinamonti recebeu um lindo lançamento, tocou para Camillo Ciano, que cruzou dentro da área, para o atacante estufar as redes.

Praticamente no último minuto de jogo, aos 50 minutos, a Roma conseguiu marcar o gol da vitória. El Shaarawy recebeu mais um bom lançamento e, dentro da área, cruzou para Dzeko, que apenas escorou para a meta adversária.

Na próxima rodada, a Roma faz o clássico local contra a Lazio, no Olímpico de Roma, no sábado, dia 2 de março, às 16h30 (de Brasília). Já o Frosinone visita o Genoa, no Luigi Ferraris, no domingo, dia 3, às 11h (de Brasília).

Confira outro resultado deste sábado pelo Italiano:

Torino 2 x 0 Atalanta




Escalação
Ainda não há informações
Frosinone
Tec - Moreno Longo
Roma
Eusebio Di Francesco - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores