Ranieri substitui Di Francesco no comando da Sampdoria - Gazeta Esportiva
Ranieri substitui Di Francesco no comando da Sampdoria

Ranieri substitui Di Francesco no comando da Sampdoria

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/10/2019 às 15:50

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Fulham


Claudio Ranieri foi nomeado neste sábado técnico da Sampdoria, substituindo Eusebio Di Francesco, despedido na segunda-feira após um começo de temporada muito negativo, com o clube genovês que ocupa a última posição da Serie A.

Em um comunicado, a Sampdoria anunciou que Ranieri, de 67 anos, assinou um contrato até junho de 2021. Dessa forma se repete a situação do ano passado, quando o veterano treinador entrou no lugar de Di Francesco no comando da Roma.

Apesar de não conseguir levar o clube da capital à Liga dos Campeões ao terminar em sexto, Ranieri conseguiu dar um pouco de serenidade à Roma, clube em que atuou como jogador e como treinador em uma primeira fase.

A Sampdoria, nona na temporada passada, deverá mudar completamente depois de um início de temporada com uma vitória e seis derrotas em sete rodadas, o que a coloca na lanterna no campeonato italiano.

Ranieri vai levar ao clube sua imensa experiência, depois de ter comandado Leicester, Chelsea, Valencia, Atlético de Madrid, Fiorentina, Monaco, Inter e Juventus, entre outros.

Sua missão começa dentro de oito dias em um jogo em casa exatamente contra a Roma.

Conteúdo Patrocinado