Napoli vira sobre Bologna e reassume a liderança do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Napoli vira sobre Bologna e reassume a liderança do Campeonato Italiano

Napoli vira sobre Bologna e reassume a liderança do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 13:55 • Atualizado: 28/01/2018 às 13:58

São Paulo, SP

Durou menos de 24 horas a permanência da Juventus na liderança do Campeonato Italiano. Isso porque neste domingo, o Napoli derrotou o Bologna por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada do torneio, realizada no estádio San Paolo.

Mesmo saindo perdendo com um gol de Palacio no primeiro minuto de jogo, os napolitanos não se desesperaram e conseguiram a virada com um gol contra anotado por Ibrahima Mbaye e dois do atacante belga, Dries Mertens.

Com a vitória, o Partenopei retoma a liderança do Campeonato Italiano, agora com 57 pontos, um a mais que a rival de Turim. Já o Bologna segue numa posição intermediária da tabela e com 27 pontos conquistados está na 12ª colocação.

Dries Mertens marcou duas vezes para garantir a vitória do Napoli (Foto: CARLO HERMANN / AFP)


O jogo - A partida mal havia começado e o time da casa já sofreu um grande susto. Logo com um minuto de jogo, Federico Di Francesco avançou bem pela esquerda e cruzou para dentro da pequena área, onde estava Rodrigo Palacio, que cabeceou na trave esquerda e abriu o placar.

O Napoli não se abateu com o gol tomado logo no início da partida e já buscou uma reação imediata. E conseguiu logo aos 6 minutos, quando Mertens cruzou para dentro da área e Ibrahima Mbaye tentou cortar porém, por azar, desviou a bola que acabou encobrindo o goleiro e dando o empate para o time da casa.

Após o gol, o Napoli se estabeleceu com mais posse de bola, porém não conseguia encontrar uma maneira de furar a boa defesa adversário. O Bologna por outro lado conseguia ter velocidade para incomodar o rival através de seus contra-ataques. Num desses lances, Rodrigo Palacio teve boa chance para marcar o seu segundo gol no jogo, porém foi bloqueado pelo defensor no momento de sua finalização.

Sem conseguir criar suas chances através de suas tradicionais jogadas coletivas, o Napoli acabou optando pela individualidade para buscar se aproximar do gol. Aos 37, Callejon consegue belo drible em Paolo Mazzoleni, que acaba derrubando o atacante dentro da área. O juiz marcou o pênalti convertido por Mertens confirmando a virada ainda na primeira etapa.

Já na segunda etapa, o Napoli seguiu valorizando sua posse de bola, e foi dessa forma que chegou ao seu terceiro gol na partida. Aos 14 minutos, Mertens recebe na ponta esquerda da área, limpou para o meio e acertou um lindo cute no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer.

Com o resultado bem encaminhado a partida teve o se ritmo diminuído pelas duas equipes. A única grande chance veio com a equipe visitante, já aos 45 minutos, quando Adam Masina arriscou um lindo chute e exigiu uma linda defesa de Pepe Reina.

Confira os outros resultados da rodada:

Spal 1 x 1 Inter
Crotone 1 x 1 Cagliari
Fiorentina 1 x 4 Verona
Genoa 0 x 1 Udinense
Torino 3 x 0 Benevento

Conteúdo Patrocinado