Napoli vence Juventus e mantém briga pela ponta do Campeonato Italiana - Gazeta Esportiva
Napoli vence Juventus e mantém briga pela ponta do Campeonato Italiana

Napoli vence Juventus e mantém briga pela ponta do Campeonato Italiana

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2020 às 18:49

São Paulo, SP

Neste domingo, o Napoli derrotou a Juventus por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, os comandados de Gattuso deixaram a competição mais emocionante ao evitar que a Velha Senhora disparasse ainda mais na liderança. Os gols da vitória foram marcados por Zielinski e Insigne, enquanto Cristiano Ronaldo fez o único dos visitantes.

Com a derrota, a Juventus permaneceu com 51 pontos, três a mais do que o Napoli, segundo colocado. Na próxima rodada, o time treinado por Sarri enfrenta a Fiorentina, enquanto os napolitanos terão pela frente a Sampdoria.

Napoli abriu 2 a 0 no placar e Cristiano Ronaldo diminuiu para a Juventus (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)


Depois de um primeiro tempo truncado e sem grandes chances para nenhuma das equipes, o Napoli conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Szczesny defendeu a finalização de Insigne de fora da área e Zielinski aproveitou para mandar para as redes no rebote.

O Napoli não tirou o pé do acelerador e ampliou o marcador com Insigne. O atacante aproveitou cruzamento preciso da direita e acertou belo chute em sem-pulo. A Juventus ainda conseguiu diminuir com Cristiano Ronaldo, que recebeu lançamento de Bentancur e finalizou na saída de Meret, porém não foi o suficiente para evitar o revés da equipe de Turim.

Confira todos os resultados do Campeonato Italiano deste domingo: 

Internazionale 1 x 1 Cagliari

Hellas Verona 3 x 0 Lecce

Parma 2 x 0 Udinese

Sampdoria 0 x 0 Sassuolo

Roma 1 x 1 Lazio

Napoli 1 x 0 Juventus

Conteúdo Patrocinado