Futebol/Futebol Italiano

Milan vence o Torino pelo Italiano e se mantém na briga por vaga na Liga Europa

São Paulo , SP
17/02/2020 19:14:22 — 17/02/2020 19:15:24

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Milan, Notícias, Torino
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Milan segue subindo na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, a equipe rossonera venceu o Torino por 1 a 0, em Milão, no jogo de encerramento da 24ª rodada. O time de Milão acumula somente uma derrota no últimos dez jogos e vem fazendo boas atuações em 2020.

Com a vitória, o Milan alcançou a 8ª colocação e chegou aos 35 pontos na competição, apenas quatro pontos atrás da Roma, que no momento está em 4º lugar, posição que garante vaga direta à Liga Europa.

Já o Torino segue em má fase. O clube de Turim perdeu as últimas seis partidas que disputou e, com 27 pontos, está em 14º lugar no Campeonato Italiano, cinco pontos de vantagem sobre o Genoa, primeira equipe na zona de rebaixamento.

No San Siro, o Milan venceu o Torino por 1 a 0 (Foto: Divulgação)

O jogo – A partida realizada no San Siro nesta segunda-feira contou com poucas oportunidades de gol. Na única chance real de marcar no primeiro tempo, o Milan aproveitou para sair na frente no marcador. Aos 25 minutos, Castillejo roubou a bola na lateral, recebeu passe de Paquetá e, na linha de fundo, tocou para Rebic mandar de primeira no canto esquerdo da baliza do goleiro Sirigu.

Com a vantagem no placar, o time da casa passou a controlar o jogo, ameaçando pouco o adversário, mas dando pouco espaço para o Torino atacar. A grande chance da segunda etapa surgiu com Castillejo, que recebeu o passe de Rebic dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e arrematou a bola para a linha de fundo.

O duelo entre Milan e Torino marcou a primeira partida de Lucas Paquetá como titular em 2020. O meio-campista brasileiro vinha sendo pouco aproveitado na equipe rossonera e não começava uma partida desde novembro de 2019.