Milan precisa vencer Fiorentina no Italiano em busca de vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Milan precisa vencer Fiorentina no Italiano em busca de vaga na Champions

Milan precisa vencer Fiorentina no Italiano em busca de vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/05/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Milan precisa vencer para buscar vaga na Champions (Foto: Miguel Medina/AFP)


Com a Juventus já tendo faturado seu oitavo título consecutivo, a principal atração da 36ª rodada do Campeonato Italiano é a luta por vagas nas próximas competições europeias. O Milan, que aparece na quinta colocação com 59 pontos, precisa vencer a Fiorentina, que praticamente cumpre tabela com 40 pontos, em duelo programado para este sábado, no Estádio Artêmio Franchi, em Florença.

A equipe de Milão tenta desbancar a Atalanta, que aparece na quarta colocação com 62 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe de Bérgamo joga em casa neste sábado, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, diante do Genoa, que tem 36 pontos e deseja apenas manter a segura vantagem de quatro pontos para o Empoli, que abre a zona de rebaixamento.

"Vamos viver um jogo de cada vez, trabalhando sempre em busca de ganhar as três decisões que nos esperam. Não podemos ficar pensando nas demais partidas, pois se perdermos o foco no nosso compromisso vamos tropeçar", disse o treinador do Milan, Gennaro Gattuso.

Roma também briga por vaga na Liga dos Campeões (Foto: Miguel Medina/AFP)


No domingo, a Roma, que soma os mesmos 59 pontos do Milan e também sonha com a Champions League, recebe a campeã Juventus no Estádio Olímpico, em Roma. Os romanos, em caso de tropeço, podem ser superados pelo Torino, que tem dois pontos a menos e recebe o Sassuolo, sem aspirações no campeonato, no Estádio Olímpico, em Turim. Se isso acontecer a Roma deixa a zona de classificação para a Liga Europa.

O segundo colocado Napoli, já assegurado na Champions League, visita o Spal, que cumpre tabela com 42 pontos. Os napolitanos querem terminar de maneira digna a temporada, já que não conseguiram o caneco.

Com 63 pontos conquistados e disposto a se aproximar ainda mais da próxima Champions League, a Internazionale, terceira colocada, entra em campo na segunda-feira, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para medir forças com o Chievo, lanterna e matematicamente rebaixado com 18 pontos.

Confira todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Italiano segundo horário de Brasília:


Sábado
10h Atalanta x Genoa
13h Cagliari x Lazio
15h30 Fiorentina x Milan

Domingo
7h30 Torino x Sassuolo
10h Frosinone x Udinese
10h Sampdoria x Empoli
13h Spal x Napoli
15h30 Roma x Juventus

Segunda-feira
14h Bologna x Parma
16h Internazionale x Chievo

Conteúdo Patrocinado