Milan bate a Inter na prorrogação e vai à semifinal da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Milan bate a Inter na prorrogação e vai à semifinal da Copa da Itália

Milan bate a Inter na prorrogação e vai à semifinal da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 20:22

São Paulo, SP

O Milan é apenas o 11º colocado no Campeonato Italiano e foi a campo nessa quarta com o ídolo Gattuso balançando no cargo de técnico. Já a Internazionale briga pelo título no principal campeonato da Itália: é terceira colocada a apenas cinco pontos da liderança. Mas quando o assunto é clássico nada disso importa. Mesmo sob frio e chuva o derby de Milão pegou fogo no estádio San Siro e, depois de um empate sem gols com direito a interferência do VAR e bola no travessão, o Milan conseguiu o gol da vitória, o único do confronto, já no primeiro tempo da prorrogação e despachou os arquirrivais da Copa da Itália. Agora, os rubro-negros terão a Lazio pela frente na semifinal da competição decidida sempre em jogos únicos e eliminatórios.



Cutrone marcou o gol da vitória do Milan na prorrogação (Foto: Divulgação/ACM)


Apesar do desequilíbrio na competição por pontos corridos, um clássico decidido em jogo único faz com que qualquer boa ou má fase sejam minimizadas diante da gana pela vitória. E a rivalidade acabou tornando também o primeiro tempo muito mais aguerrido do que bem jogado.


A Inter até deteve mais a bola, mas o Milan respondia sempre de forma incisiva. O gol até saiu, mas acabou anulado pelo árbitro de vídeo (VAR). Perisic pegou sobra de escanteio dentro da área e fuzilou. Ao rever o lance, o VAR percebeu que Ranocchia, mesmo caído no chão no momento do chute, estava impedido e acabou atrapalhando a visão do goleiro. Por isso, o gol da Inter foi anulado.


Na segunda etapa o panorama foi outro. O Milan voltou a campo disposto a liquidar a fatura, e teve chance para isso. Bonaventura foi quem desperdiçou a melhor delas. Sozinho, o atacante tocou para fora um rebote do goleiro Handanovic.


Já perto do fim, Suso arriscou de longe, viu a bola desviar em Skriniar e explodir no travessão. Mas a Inter também podia ter marcado o gol da vitória dentro dos 90 minutos, não fosse uma espetacular defesa de Antonio Donnarumma cara a cara com João Mário.


O goleiro do Milan merece um capítulo à parte. Antonio Donnarumma é irmão mais velho de do titular Gianluigi Donnarumma e só foi escalado para o derby porque além de seu irmão, Storari também se lesionou, este já no aquecimento, dentro do San Siro.


Com a igualdade no tempo regulamentar, o derby de Milão foi para a prorrogação. Debaixo de chuva e muito frio, o clima era quente em campo. E toda essa tensão foi extravasada pelos rubro-negros aos 13 minutos da etapa inicial do tempo extra. Suso deu um lindo lançamento para Cutrone, que se infiltrou na zaga e pegou de primeira para mandar para as redes.


O atacante levou cartão amarelo por ter tirado a camisa na sua comemoração, mas pouco se importou. A festa era maior do que qualquer punição. A Internazionale ainda tentou uma pressão no segundo tempo para levar a decisão aos pênaltis, no mínimo, mas o Milan soube se fechar e contou com o cansaço dos adversários para consumar a classificação às semifinais da Copa da Itália.



Confira os resultados e jogos das quartas de final da Copa da Itália:

Terça-feira (26/12)
Lazio 1 x 0 Fiorentina

Quarta-feira (27/12)
Inter 0 x 1 Milan
*gol na prorrogação

Terça-feira (02/01)
17h45 Napoli x Atalanta

Quarta-feira (03/01)
17h45 Juventus x Torino

Conteúdo Patrocinado