Maicon é expulso e Roma perde em casa para a Atalanta - Gazeta Esportiva
Maicon é expulso e Roma perde em casa para a Atalanta

Maicon é expulso e Roma perde em casa para a Atalanta

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2015 às 14:01 • Atualizado: 29/11/2015 às 14:04

São Paulo, SP

Gol de Alejandro Gómez (centro) abriu caminho para vitória da "zebra" Atalanta em Roma (foto: Andreas Solaro/AFP)
Alejandro Gómez (centro) abriu caminho para vitória da "zebra" Atalanta em Roma (foto: Andreas Solaro/AFP)


Deu “zebra” no Estádio Olímpico de Roma no início da tarde deste domingo. A equipe giallorossa foi surpreendida diante de sua torcida e perdeu por 2 a 0 para a Atalanta, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

Para piorar a situação do time da capital, ambos os gols adversários foram originados por erros de sua defesa. O primeiro tento foi anotado por Alejandro Gómez, que aproveitou passe errado de Florenzi na saída de jogo e acertou um belo chute.

Já o segundo surgiu de um pênalti cometido pelo brasileiro Maicon, que havia substituído o “autor” do erro no primeiro gol no jogo e recebeu cartão vermelho. Na cobrança da penalidade, German Denis converteu. Tratou-se, no entanto, de um duelo de três expulsões, uma vez que Grassi e Stendardo, da equipe visitante, também foram para o vestiário mais cedo por lances duros no fim da partida.

Com o resultado, a Roma perde a chance de aumentar sua sequência positiva e fica estacionada nos 27 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, tenta se reabilitar diante do Torino, fora de casa, em duelo marcado para 6 de dezembro (domingo).

A Atalanta, por sua vez, aproveita o triunfo surpreendente para subir para a parte de cima da tabela, assumindo a nona colocação, com 21 pontos. Para tentar engatar uma sequência positiva, a equipe agora recebe o Palermo, também no dia 6 de dezembro.

O jogo - Em marcha lenta, a Roma começou trocando passes no meio-campo e estudando a marcação da Atalanta, que raramente passava da linha central e abusava das faltas para conter os avanços dos donos da casa. Mas, na primeira vez em que finalizaram, os visitantes fizeram o goleiro trabalhar. Aos 15 minutos, Kurtic bateu de longe e De Sanctis agarrou.

A resposta romana veio em seguida, quando Pjanic recebeu bom passe em profundidade dentro da área e chutou com categoria no canto direito, mas viu o goleiro Sportiello cair para fazer uma linda defesa. A chance seguinte da equipe mandante veio dos pés do atacante Dzeko, que dominou passe pelo alto e bateu, mas mandou por cima, a poucos centímetros do travessão.

Mas a imprecisão da Roma foi castigada aos 40 minutos, quando Florenzi saiu jogando errado na defesa e entregou a bola nos pés de Alejandro Gómez, que ajeitou e bateu de fora da área para acertar um lindo chute no ângulo do goleiro De Sanctis e abrir o placar na capital italiana.

Então, após o intervalo, os donos da casa voltaram buscando o gol de empate, mas mostrando pouca inspiração. Assim, cruzavam seguidas bolas sobre a área adversária, e a defesa da Atalanta conseguia rechaçar os avanços romanos.

Com Pjanic nas bolas paradas e Dzeko no comando do ataque, a equipe da casa conseguia finalizar em algumas ocasiões, muitas delas bloqueadas pela defesa, uma vez que o foco dos visitantes era defender a surpreendente e importantíssima vitória longe de seus domínios.

Aos 37 minutos, os visitantes conseguiram matar o jogo. O brasileiro Maicon cometeu pênalti em Gómez e recebeu cartão vermelho. Na cobrança, German Denis não desperdiçou e deu números finais à partida, que o lateral direito certamente vai querer esquecer. Nos últimos minutos ainda houve tempo para mais duas expulsões, de Grassi e Stendardo, da Atalanta: cada um recebeu seu respectivo segundo cartão amarelo e ambos tiveram de deixar o gramado mais cedo.

Confira os resultados dos outros jogos do meio-dia deste domingo pelo Italiano:

Chievo 2 x 3 Udinese
Frosinone 3 x 2 Verona
Genoa 1 x 2 Carpi

Conteúdo Patrocinado