Líderes jogam entre si e tabela do Campeonato Italiano pode embolar - Gazeta Esportiva
Líderes jogam entre si e tabela do Campeonato Italiano pode embolar

Líderes jogam entre si e tabela do Campeonato Italiano pode embolar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/01/2015 às 09:21

São Paulo, SP


A 18ª rodada do Campeonato Italiano marca o confronto entre as quatro melhores equipes da competição. A líder Juventus terá pela frente o quatro colocado Napoli, em Nápoles. Já a vice-líder Roma vai disputar o clássico da capital contra a Lazio, que está em terceiro. Os dois jogos serão no domingo e podem determinar a mudança na ponta da tabela.


A Juventus viu a vantagem na liderança cair para um ponto após o empate em casa com a Internazionale. Com isso, a equipe de Turim pode perder a ponta em caso de tropeço em Nápoles. Mesmo assim, o meia Marchisio rechaçou que o clube viva uma crise. O jogador ressaltou que o Napoli será um adversário complicado, mas crê em um bom resultado.


“Não há crise ou dificuldade. Estamos desde o início do campeonato na frente. O Napoli é um grande time e em casa será mais difícil enfrentarmos. No entanto, estamos preparados para esta partida”, disse o jogador.


Liderada por Pogba, a Juventus precisa da vitória contra o Napoli, caso contrário, pode cair para a segunda posição
Liderada por Pogba, a Juventus precisa da vitória contra o Napoli, caso contrário, pode cair para a segunda posição - Credito: Divulgação


No Napoli, a partida vale a manutenção do sonho de título. Mesmo dez pontos atrás do líder, o atacante Insigne destacou que uma vitória sobre a Juventus vai dar ânimo a equipe de buscar a taça.


“Temos que vencer Juventus para provar que ainda podemos brigar pelo Scudetto”, declarou o atleta.


A Roma vive bom momento dentro do Campeonato Italiano e pode retomar a liderança nesta rodada. No entanto, terá pela frente seu principal rival, a Lazio, no estádio Olímpico. Enquanto a Roma conta com a experiência de Totti, a Lazio terá o brasileiro Felipe Anderson, que está em boa fase e vem sendo elogiado pelas últimas atuações.


Confira os jogos deste domingo do Campeonato Italiano:


Internazioanle x Genoa
Atalanta x Chievo Verona
Cagliari x Cesena
Fiorentina x Palermo
Hellas Verona x Parma
Roma x Lazio
Sampdoria x Empoli
Napoli x Juventus

Conteúdo Patrocinado