Futebol Italiano

Stadio Olimpico di Roma | 07/02/2019

Futebol Internacional/Campeonato Italiano

Lazio abre a 23ª rodada do Italiano vencendo o Empoli em casa

São Paulo , SP
07/02/2019 20:10:44 — 08/02/2019 09:16:45

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Lazio

A 23ª rodada do Campeonato Italiano começou nesta quinta-feira com vitória da Lazio sobre o Empoli, no Estádio Olímpico de Roma, por 1 a 0. O time da casa marcou o único gol do jogo no final do primeira tempo em cobrança de pênalti de Felipe Caicedo.

Com a vitória, a Lazio chega a 38 pontos, ultrapassa a rival Roma, Atalanta e Milan e alcança a quarta posição do Calcio, que garante vaga na Liga dos Campeões. O Empoli, por outro lado, continua com 18 pontos e fica na 17ª posição, a um ponto e uma colocação do Bologna, primeiro time na zona de rebaixamento.

A Lazio ainda pode perder a quarta posição já nesta sexta-feira. Às 17h30 (de Brasília), a maior rival da Lazio enfrenta o Chievo fora de casa e retoma a posição em caso de vitória. Atalanta e Milan entram em campo apenas no domingo, ambos jogando em casa.

Por sua vez, a Lazio volta a campo pela Serie A neste domingo, às 11 horas, enfrentando o Genoa fora de casa. Já o Empoli, que luta para fugir do rebaixamento, recebe o Sassuolo no mesmo dia e horário.

A Lazio conquistou importante vitória diante do Empoli em casa (Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo

Jogando em casa e com o favoritismo ao lado, a Lazio entrou em campo pressionando, mas demonstrou pouca eficiência no ataque ao longo do primeiro tempo. A primeira boa chance da equipe da capital veio logo aos três minutos, quando o zagueiro Acerbi finalizou para fora.

A Lazio seguiu pressionando, mas ainda parava na defesa do Empoli. Aos 29 minutos, Tucu Correa arriscou e exigiu boa defesa de Provedel, a primeira do jogo. Já aos 33, após cruzamento de Lulic, Milinkovic-Savic cabeceou para fora.

Depois de 42 minutos, a Lazio conseguiu abrir o placar de pênalti. Substituindo o artilheiro Ciro Immobile, o atacante equatoriano Felipe Caicedo cobrou com firmeza e levou sua equipe para o intervalo com a vantagem.

Precisando buscar o resultado, o Empoli voltou do vestiário com postura mais ofensiva do que a apresentada no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o meio-campista Krunic finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora. A resposta veio aos 19, quando Tucu Correa também finalizou e errou o alvo.

Nos últimos 15 minutos da etapa final, o Empoli se lançou ainda mais ao ataque, mas mesmo assim não conseguiu o gol de empate. Aos 31 minutos, o atacante Oberlin finalizou para fora com perigo. Dois minutos depois, na última chance de real perigo do jogo, foi a vez de Silvestre errar a mira.




Escalação
Ainda não há informações
Lazio
Tec - Simone Inzaghi
Empoli
Aurelio Andreazzoli - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores