Juventus vai enfrentar a Sampdoria na abertura o Italiano - Gazeta Esportiva
Juventus vai enfrentar a Sampdoria na abertura o Italiano

Juventus vai enfrentar a Sampdoria na abertura o Italiano

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/09/2020 às 16:29

São Paulo, SP

A Juventus vai iniciar sua luta pelo décimo título de campeão italiano consecutivo com um jogo em casa contra a Sampdoria de Claudio Ranieri no fim de semana de 19-20 de setembro, de acordo com o calendário da Serie A anunciado nesta quarta-feira.

A Juve será o único dos quatro clubes italianos garantidos na Liga dos Campeões a iniciar sua campanha nessa primeira rodada.

A Inter de Milão (vice do último campeonato) e o Atalanta (que foi o terceiro colocado) vão poder estrear uma semana depois devido às suas campanhas na Champions em agosto. O time milanês joga no estádio do recém-promovido Benevento de Pippo Inzaghi enquanto a equipe de Bérgamo vai a Roma para enfrentar a Lazio (quarto na temporada passada) nessa primeira rodada.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


Por outro lado a Roma vai se deslocar até o estádio do Hellas Verona, o Milan de Zlatan Ibrahimovic vai receber o Bologna e o Napoli dará sua arrancada fora de casa contra o Parma.

A Juventus, que estreia Andrea Pirlo como treinador, vai visitar a Roma na segunda rodada, antes de receber o Napoli.

A Inter de Milão, teoricamente o principal adversário da Juventus, vai começar a competição recebendo a Fiorentina de Franck Ribéry (segunda jornada), antes de seguir para o campo da Lazio (terceira jornada), para depois ser 'local' frente ao Milan, na primeiro dos dois grandes confrontos de San Siro (quarto dia), sendo o segundo confronto entre os dois em 21 de fevereiro de 2021.

Os jogos entre Inter e Juve só ocorrerão em 2021: no dia 17 de janeiro em San Siro e no dia 16 de maio em Turim, penúltima rodada de um campeonato cuja conclusão está prevista para o dia 23 de maio de 2021, segundo o calendário apresentado online pela Liga Italiana de Futebol.

Além de Benevento, os outros promovidos para a Serie A são o Crotone, que estreia fora de casa contra o Genoa na primeira rodada, e o Spezia, que se desloca para enfrentar a Udinese.

Mas o Spezia, que joga sua primeira temporada na Serie A, também pediu um adiamento, segundo a imprensa italiana, já que os playoffs de promoção duraram até o dia 20 de agosto.

No momento, todos os jogos estão agendados para serem disputados com portões fechados na Itália.

Conteúdo Patrocinado