Juventus perde pênalti, empata com vice-lanterna e deixa de disparar - Gazeta Esportiva
Juventus perde pênalti, empata com vice-lanterna e deixa de disparar

Juventus perde pênalti, empata com vice-lanterna e deixa de disparar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 19:43

São Paulo, SP

A Juventus entrou em campo neste domingo, para fechar a 23ª rodada do Campeonato Italiano, ciente de que bastava vencer o penúltimo colocado para abrir para nove pontos a sua vantagem na liderança. Mas Vidal perdeu um pênalti no fim do jogo e a atual tricampeã não foi além de um empate por 2 a 2 na casa do Cesena.


O vilão da equipe, que não teve Carlitos Tevez, foi Vidal. Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava igualdade, o chileno, que comandava as ações ofensivas, desperdiçou uma cobrança de pênalti, aumentando a celebração dos donos da casa.


Empurrado por sua torcida, o Cesena, que teve o meio-campista brasileiro Zé Eduardo como titular, abriu o placar logo aos 17 minutos. O atacante bósnio Milan Djuric concluiu nas redes uma jogada iniciada com um passe errado de Andrea Pirlo, veterano italiano da Juventus, e bateu na saída do também experiente goleiro Buffon.


A Juve, porém, conseguiu ficar mais tempo com a bola e impor sua superioridade para virar ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, o atacante espanhol Morata aproveitou cruzamento do francês Pogba e empatou. Aos 33, Morata deu o passe para o italiano Marchisio balançar as redes.

Vidal perdeu pênalti aos 36 minutos do segundo tempo e jogou para fora a chance de abrir nove pontos de vantagem
Vidal perdeu pênalti aos 36 minutos do segundo tempo e jogou para fora a chance de abrir nove pontos de vantagem - Credito: Divulgação/Site Oficial
A tranquilidade para estar à frente no placar acabou acomodando os visitantes, que voltaram mais preocupados em reter a bola no segundo tempo em vez de garantir a vitória. Motivado, o Cesena forçou as jogadas na frente e empatou com o veterano atacante italiano Franco Brienza chutando de primeira da meia-lua, aos 25.


Empatando, assim como ocorreu mais cedo com a Roma diante do Parma, a Juventus manteve a ainda tranquila distância de sete pontos para a vice-líder, com 15 rodadas a disputar no torneio. O Cesena não saiu da penúltima colocação, agora com 16 pontos, a sete da saída da zona de rebaixamento, mas comemorou o empate deste domingo como uma vitória.


Ainda pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, o Chievo recebeu a Sampdoria e venceu por 2 a 1, tirando a adversária da faixa de classificação para a Liga Europa – caiu para a sexta posição, agora dois pontos atrás da Lazio. Izco e Meggiorini fizeram os gols do Chievo, que abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento, enquanto Muriel descontou para a Sampdoria.

Conteúdo Patrocinado